Escolas municipais entram na luta contra o Aedes aegypti

Zika

As escolas da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim também estão engajadas no enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O município agora é signatário do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, que vai incentivar atividades de conscientização sobre o combate ao inseto em unidades de ensino de todo o país, no período que vai desta sexta-feira (19) até o dia 26 deste mês.

Todas as 75 unidades vão desenvolver ações. Em seis delas, localizadas em regiões de maior vulnerabilidade à dengue, as atividades devem contar com a participação de servidores do Exército e do Ministério da Educação.

São elas a “Monteiro Lobato” (bairro Alto União); “Galdino Theodoro da Silva” (Jardim Itapemirim); Maria Stael de Medeiros Teixeira (Village da Luz); “Luiz Marques Pinto” (Boa Vista), “Padre Jefferson Luiz de Magalhães” (Aeroporto); “Doutor Pedro Nolasco Teixeira Rezende” (Paraíso) e “Áurea Bispo Depes” (Vila Rica).

Mas as estratégias de enfrentamento ao mosquito, dentro das escolas, não vão se restringir ao período do pacto nacional. Ao longo do ano letivo, diversas ações serão realizadas com o objetivo de ensinar os estudantes a combater o mosquito que é hoje uma das principais preocupações do Brasil na área de saúde pública.

“Estamos mobilizando os alunos para que eles aprendam, desde cedo, a evitar as doenças e se tornem multiplicadores dessas práticas, repassando orientações para a família, amigos, vizinhos. É uma estratégia muito eficaz, porque que a maioria dos focos do mosquito, os pontos de água parada, está na casa das pessoas”, explica o professor e biólogo Paulo Roberto Arantes, responsável pelos projetos ligados às áreas de saúde e meio ambiente na secretaria de Educação de Cachoeiro.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.