Disputa em Cachoeiro deve ter confronto entre Ferraço e Hartung

FerraÇo hartung

O enfrentamento entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e o presidente da Assembleia Theodorico Ferraço (DEM) deve acontecer no quintal do demista. Ferraço, que vinha laçando dúvidas sobre seu papel na disputa pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, hoje já cogita ser protagonista na eleição.

O presidente da Assembleia estaria convencido de seu favoritismo no cenário cachoeirense e buscaria o fortalecimento de sua musculatura política com a eleição municipal. Ferraço quer com isso, convidar o governador para o confronto no sul do Estado.

Além da disputa direta em Cachoeiro, o deputado pretende também influir nos municípios vizinhos, criando assim um núcleo político que lhe dê sustentação neste confronto. A posição de Ferraço é cômoda, afinal, continua na presidência do Legislativo enquanto disputa a eleição.

Em 2012, Ferraço não disputou a eleição. Ele apoiou a candidatura do falecido deputado Glauber Coelho no enfrentamento ao atual prefeito Carlos Casteglione (PT), que agora chega ao fim de seu segundo mandato. A investida de Ferraço pode levar Hartung a fazer uma escolha.

O governador estaria preparando seu novo secretário de Assistência Social, Rodrigo Coelho (de saída do PT), para ser o sucessor de Ferraço na presidência da Assembleia. Mas pode ter de testá-lo contra o demista já na eleição de outubro. Isso se Hartung topar subir no ringue com Ferraço.

No mês passado, o presidente da Assembleia expôs seu descontentamento na relação com o governador Paulo Hartung em uma entrevista ao jornal A Gazeta. A conta de promessas não cumpridas, que passam pela não acomodação da mulher do deputado, a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM), no cenário político do Estado, teria tornado a situação entre o governador e o deputado irreconciliável.

Na Assembleia, Ferraço estaria articulando uma movimentação para se manter à frente da Casa por mais um mandato. Além disso, ele seria um dos idealizadores do blocão de deputados, que foi desfeito pelo governo em uma estratégia desgastante e polêmica para o Palácio Anchieta.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.