Disputa em Cachoeiro deve ter confronto entre Ferraço e Hartung

FerraÇo hartung

O enfrentamento entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e o presidente da Assembleia Theodorico Ferraço (DEM) deve acontecer no quintal do demista. Ferraço, que vinha laçando dúvidas sobre seu papel na disputa pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, hoje já cogita ser protagonista na eleição.

O presidente da Assembleia estaria convencido de seu favoritismo no cenário cachoeirense e buscaria o fortalecimento de sua musculatura política com a eleição municipal. Ferraço quer com isso, convidar o governador para o confronto no sul do Estado.

Além da disputa direta em Cachoeiro, o deputado pretende também influir nos municípios vizinhos, criando assim um núcleo político que lhe dê sustentação neste confronto. A posição de Ferraço é cômoda, afinal, continua na presidência do Legislativo enquanto disputa a eleição.

Em 2012, Ferraço não disputou a eleição. Ele apoiou a candidatura do falecido deputado Glauber Coelho no enfrentamento ao atual prefeito Carlos Casteglione (PT), que agora chega ao fim de seu segundo mandato. A investida de Ferraço pode levar Hartung a fazer uma escolha.

O governador estaria preparando seu novo secretário de Assistência Social, Rodrigo Coelho (de saída do PT), para ser o sucessor de Ferraço na presidência da Assembleia. Mas pode ter de testá-lo contra o demista já na eleição de outubro. Isso se Hartung topar subir no ringue com Ferraço.

No mês passado, o presidente da Assembleia expôs seu descontentamento na relação com o governador Paulo Hartung em uma entrevista ao jornal A Gazeta. A conta de promessas não cumpridas, que passam pela não acomodação da mulher do deputado, a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM), no cenário político do Estado, teria tornado a situação entre o governador e o deputado irreconciliável.

Na Assembleia, Ferraço estaria articulando uma movimentação para se manter à frente da Casa por mais um mandato. Além disso, ele seria um dos idealizadores do blocão de deputados, que foi desfeito pelo governo em uma estratégia desgastante e polêmica para o Palácio Anchieta.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.