Professores da rede estadual entram em estado de greve

Profe

No que se refere à educação, sua bandeira de campanha, o governador Paulo Hartung (PMDB) está enfrentando uma semana conturbada. Além da decisão do desembargador Arthur Neiva negando o Agravo de Instrumento impetrado pelo governo do Estado contra a sentença que determina a reabertura das escolas, há ainda a ocupação do Movimento Sem Terra (MST) no estacionamento da Secretaria de Educação que culminou com a ocupação do Palácio Anchieta nessa terça-feira (8). Os militantes cobram diálogo com o governo sobre o fim da pedagogia da alternância nas escolas dos assentamentos. O magistério estadual também deve causar outra dor de cabeça governador.

Nessa terça-feira (8), os trabalhadores da rede estadual de educação decidiram em assembleia pelo estado de greve. A assembleia contou com a presença de 400 professores e foi tomada diante da postura do governo do Estado, que não apresentou respostas concretas às reivindicações da categoria .

Na segunda-feira (7), houve uma reunião da categoria com o com o secretário Estadual de Educação Haroldo Rocha e assessores da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para apresentar a pauta de reivindicações.

O secretário não apresentou soluções para pautas antigas da categoria, como reajuste salarial, plano de carreira; concurso público; contratação de professores em Designação Temporária (DT´s); além de reenquadramento; Plano Estadual de Educação (PEE); pagamento de precatórios; entre outros.

A possibilidade de greve dos professores da rede estadual, a situação do governo do Estado fica bem delicada. Hartung aposta no Escola Viva como programa de vitrine de seu terceiro mandato, mas as insatisfações da comunidade escolar estão se acumulando e devem complicar a tranquilidade de Hartung no restante do seu mandato.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.