Suspeito de matar fazendeiro foge de presídio em Cachoeiro de Itapemirim

Jose-aquiles

Pouco mais de um ano após ser preso, o caseiro José Aquiles André, de 48 anos, que confessou ter assassinato e enterrado o corpo do fazendeiro João Batista Carvalho, em uma cova rasa em dezembro de 2014, fugiu na tarde desta terça-feira (15) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Como tinha bom comportamento na prisão, José Aquiles era preso de portaria e fazia serviços no interior do CDP durante o dia, e retornava à cela para dormir. Ele aproveitou uns minutos de descuido dos agentes penitenciários e fugiu pelo portão principal da unidade.

José Aquiles foi preso em Vargem Alta no dia 6 de fevereiro do ano passado e confessou ter assassinado e enterrado o corpo do fazendeiro, que estava desaparecido desde o dia 12 de dezembro de 2014. O corpo foi encontrado um dia antes, no dia 5 de fevereiro, em uma cova na propriedade da vítima, na localidade de Flecheiras, zona rural de Atílio Vivácqua.

Durante as investigações, o veículo da vítima foi encontrado escondido na fazenda. As chaves estavam escondidas no sofá da residência do caseiro. Na ocasião, o caseiro trabalhava há pouco mais de um mês na propriedade.

Ao ser preso, José Aquiles disse que estava sendo ameaçado e ofendido pela vítima. Durante uma discussão os dois entraram em luta corporal e ele contou que a vítima acabou batendo com a cabeça na parede e morrendo. Ele então enterrou o corpo.

Após o desaparecimento do fazendeiro, José Aquiles abriu uma conta em um banco em Vargem Alta e depositou um cheque da vítima no valor de R$ 9 mil. O caseiro foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e indiciado pelo crime do fazendeiro.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.