Estacionamento rotativo deixa de ser cobrado em Cachoeiro

G_estacionamento

O estacionamento rotativo em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, não vai ser mais cobrado, a partir desta quinta-feira (24). O anúncio foi feito na tarde de quarta (23), pelo prefeito Carlos Casteglioni, que informou que a suspensão foi uma recomendação do Ministério Público.
O Hospital Infantil administra o rotativo há mais de 20 anos, mas, na época, não houve licitação para a escolha. O superintendente do hospital, Jailton Pedroso, explicou que, no total, serão 65 pessoas demitidas.
“Isso é sofrível para nós, mas não nos resta outra alternativa nesse momento em que fomos obrigados a fazer a paralisação”, falou. Além disso o hospital disse que não tem recursos para pagar os direitos trabalhistas dos funcionários.
A arrecadação do estacionamento chega a R$ 130 mil por mês, o que, segundo o hospital, é investido na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os agentes que faziam a cobrança do estacionamento na cidade estão preocupados com a perda do emprego. “Nós estamos muito preocupados sim, porque a maioria das meninas faz curso, algumas fazem faculdade. Então, a gente depende desse emprego”, disse a agente Valdinéia Cabral.
A prefeitura disse que o projeto de lei que prevê a licitação para escolher a empresa que vai administrar o rotativo já foi enviado à Câmara.
“Nós vamos nos reunir com todos os vereadores dessa Casa e, havendo alguma emenda a mais a ser discutida, com certeza, vão caber mais audiências públicas. A análise do projeto deve levar de 30 a 40 dias”, explicou o presidente da Câmera Municipal, Júlio Ferrari.
O Hospital Infantil ressaltou que também tem interesse em entrar na licitação. “Estamos nos preparando e queremos rogar aos vereadores que possam possibilitar que o Infantil seja elegível no processo de licitação”, falou o superintendente.

Fonte: G1



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.