Estacionamento rotativo deixa de ser cobrado em Cachoeiro

G_estacionamento

O estacionamento rotativo em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, não vai ser mais cobrado, a partir desta quinta-feira (24). O anúncio foi feito na tarde de quarta (23), pelo prefeito Carlos Casteglioni, que informou que a suspensão foi uma recomendação do Ministério Público.
O Hospital Infantil administra o rotativo há mais de 20 anos, mas, na época, não houve licitação para a escolha. O superintendente do hospital, Jailton Pedroso, explicou que, no total, serão 65 pessoas demitidas.
“Isso é sofrível para nós, mas não nos resta outra alternativa nesse momento em que fomos obrigados a fazer a paralisação”, falou. Além disso o hospital disse que não tem recursos para pagar os direitos trabalhistas dos funcionários.
A arrecadação do estacionamento chega a R$ 130 mil por mês, o que, segundo o hospital, é investido na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os agentes que faziam a cobrança do estacionamento na cidade estão preocupados com a perda do emprego. “Nós estamos muito preocupados sim, porque a maioria das meninas faz curso, algumas fazem faculdade. Então, a gente depende desse emprego”, disse a agente Valdinéia Cabral.
A prefeitura disse que o projeto de lei que prevê a licitação para escolher a empresa que vai administrar o rotativo já foi enviado à Câmara.
“Nós vamos nos reunir com todos os vereadores dessa Casa e, havendo alguma emenda a mais a ser discutida, com certeza, vão caber mais audiências públicas. A análise do projeto deve levar de 30 a 40 dias”, explicou o presidente da Câmera Municipal, Júlio Ferrari.
O Hospital Infantil ressaltou que também tem interesse em entrar na licitação. “Estamos nos preparando e queremos rogar aos vereadores que possam possibilitar que o Infantil seja elegível no processo de licitação”, falou o superintendente.

Fonte: G1



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.