Cachoeiro terá nova série de caminhadas ecoturísticas

C0405_caminhada

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim dá início a mais uma série anual de caminhadas em regiões ecoturísticas do município. A primeira atividade será neste domingo (10), no Circuito da Cachoeira, no distrito de Burarama.

De acordo com a Subsecretaria de Turismo (ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), que coordena o projeto, não é necessário fazer pré-inscrição. Os interessados precisam, no dia marcado, estar na praça José Gava, às 7h30.

Para quem optar por ir e voltar no ônibus disponibilizado gratuitamente pela iniciativa, o veículo sairá mais cedo, às 6h, da praça Jerônimo Monteiro, na área central da cidade.

É recomendado levar água, protetor solar e repelente, além do uso de roupas leves, tênis apropriado e boné. Antes da caminhada, no ponto de partida, será oferecido café da manhã. Em seguida, haverá uma sessão de alongamento, orientada por educadores físicos.

Durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir produtos da agroindústria de Burarama. Ao fim da atividade, eles poderão almoçar no local (a refeição, no restaurante, custará R$ 14).

Realizado desde 2010, o projeto – que atraiu mais de 560 pessoas no ano passado – vai abranger também, nesta edição, o distrito de Gironda e o bairro São Geraldo. Mais quatro caminhadas estão programadas para os próximos meses. As datas e os roteiros ainda serão confirmados.

Organizada em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social (por meio do Banco de Alimentos) e de Gestão de Transportes, a iniciativa conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba, da Cooperativa de Laticínios Selita e da fábrica Rosquinhas Vip Vieira.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.