CASA DE ROBERTO CARLOS É REFORMADA PARA RECEBER FÃS NO ES

Casa

Ela já foi branca, rosa, mas atualmente, a casa onde Roberto Carlos viveu com sua família até os 13 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, é predominantemente azul, cor original, segundo a prefeitura.

Recebendo os últimos retoques de uma reforma, o ponto turístico mais visitado da cidade será reaberto nesta quinta-feira (14) e deve atrair um grande número de fãs durante a passagem do cantor em sua terra natal, na próxima terça-feira (19).
Há 20 dias, o local recebe pintura nas paredes, troca de parte do forro e janelas, que estavam sendo consumidas por cupins. A grade superior do quintal, destruída durante um acidente, será novamente colocada.

A casa possui seis cômodos. Em cada espaço, é possível conhecer um pouco da vida do artista. Certidão de nascimento, fotos que contam histórias de sua infância ao início da adolescência, o transmissor da antiga Rádio Cachoeiro, discos e, ainda, o contrabaixo usado nas primeiras apresentações do artista na cidade.

Segundo a coordenadora do local, Albertina Elias de Moraes, 144 mil pessoas já passaram pelo ponto turístico em 15 anos. O administrador de Rio Novo do Sul, Allan L. Dirr, de 38 anos, esteve no imóvel pela primeira vez com a esposa, Aline Diirr, de 29 anos, que é cachoeirense e revisitou o imóvel após anos.

“Moro em Cachoeiro há 4 anos, mas nunca estive aqui. Quero voltar para conhecer o interior, já que hoje estava em reforma. Ouço Roberto desde a infância, pois meus pais o ouviam. Meu pai, inclusive, possui uma coletânea do artista. Roberto faz parte de nossa história”, comentou o administrador.

Visitação
Atualmente, cerca de 500 visitantes passam por mês no local, mas a expectativa da prefeitura é receber cerca de 200 visitantes no próximo dia 19, quando Roberto Carlos vai estar no município para o show especial em seu aniversário de 75 anos.

Em sua última passagem por Cachoeiro, em 2009, o Rei ficou alguns dias na cidade natal e visitou a casa onde passou a infância.

Fonte: G1



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.