Praça de Fátima terá iluminação revitalizada com LED

C0418_praça

Mais um espaço público de Cachoeiro de Itapemirim vai ter a iluminação revitalizada com a implantação de tecnologia LED. A prefeitura vai instalar cerca de 100 lâmpadas na Praça de Fátima, na região central da cidade. O serviço, já autorizado pelo prefeito Carlos Casteglione, começa na próxima semana.

Além de novas lâmpadas, o espaço terá seus postes reformados ou, dependendo do estado de conservação, substituídos. Serão feitas, ainda, a troca de todo o cabeamento e a instalação de um barramento para a distribuição exclusiva de energia elétrica no local. A melhoria vai beneficiar, também, a rua Severino Matias de Souza, que fica ao lado da praça.

“Mais do que a revitalização com tecnologia LED, que dura mais tempo, consome menos energia e reduz custos com manutenção, o objetivo é otimizar a elétrico da Praça de Fátima, onde temos, por exemplo, o Centro de Referência da Juventude, a academia popular e o Circo da Cultura, que terá capacidade para abrigar eventos com estruturas maiores”, frisa a secretária municipal de Serviços Urbanos, Viviani Montovani.

Também de acordo com ela, a expectativa é de que, nos próximos 90 dias, o prefeito Casteglione a ordem de serviço para a implantação de lâmpadas de LED na praça Jerônimo Monteiro.

Tecnologia já está presente em pontes e vias

Mais potentes, duráveis e até 70% mais econômicas que as de vapor de sódio, lâmpadas de LED já foram instaladas em dez pontes e em vias importantes da cidade.

A Lacerda de Aguiar ganhou pontos de luz no trecho entre o bairro Nossa Senhora da Glória e o Centro Regional de Especialidades, no Gilberto Machado. Perto dali, a praça Gilberto Machado também foi contemplada, assim como a avenida Antônio Penedo e a rua Rui Barbosa.

Ainda na região central, ganharam LED as ruas Capitão Deslandes, Brahim Antônio Seder, 25 de Março, 7 de Setembro e Siqueira Lima (até a ponte de ferro Demistóteles Baptista); parte da avenida Pinheiro Junior (da altura da ponte Carim Tanure até a ponte Fernando de Abreu) e a praça Gil Goulart, no bairro Independência.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.