Praça de Fátima terá iluminação revitalizada com LED

C0418_praça

Mais um espaço público de Cachoeiro de Itapemirim vai ter a iluminação revitalizada com a implantação de tecnologia LED. A prefeitura vai instalar cerca de 100 lâmpadas na Praça de Fátima, na região central da cidade. O serviço, já autorizado pelo prefeito Carlos Casteglione, começa na próxima semana.

Além de novas lâmpadas, o espaço terá seus postes reformados ou, dependendo do estado de conservação, substituídos. Serão feitas, ainda, a troca de todo o cabeamento e a instalação de um barramento para a distribuição exclusiva de energia elétrica no local. A melhoria vai beneficiar, também, a rua Severino Matias de Souza, que fica ao lado da praça.

“Mais do que a revitalização com tecnologia LED, que dura mais tempo, consome menos energia e reduz custos com manutenção, o objetivo é otimizar a elétrico da Praça de Fátima, onde temos, por exemplo, o Centro de Referência da Juventude, a academia popular e o Circo da Cultura, que terá capacidade para abrigar eventos com estruturas maiores”, frisa a secretária municipal de Serviços Urbanos, Viviani Montovani.

Também de acordo com ela, a expectativa é de que, nos próximos 90 dias, o prefeito Casteglione a ordem de serviço para a implantação de lâmpadas de LED na praça Jerônimo Monteiro.

Tecnologia já está presente em pontes e vias

Mais potentes, duráveis e até 70% mais econômicas que as de vapor de sódio, lâmpadas de LED já foram instaladas em dez pontes e em vias importantes da cidade.

A Lacerda de Aguiar ganhou pontos de luz no trecho entre o bairro Nossa Senhora da Glória e o Centro Regional de Especialidades, no Gilberto Machado. Perto dali, a praça Gilberto Machado também foi contemplada, assim como a avenida Antônio Penedo e a rua Rui Barbosa.

Ainda na região central, ganharam LED as ruas Capitão Deslandes, Brahim Antônio Seder, 25 de Março, 7 de Setembro e Siqueira Lima (até a ponte de ferro Demistóteles Baptista); parte da avenida Pinheiro Junior (da altura da ponte Carim Tanure até a ponte Fernando de Abreu) e a praça Gil Goulart, no bairro Independência.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.