Praça de Fátima terá iluminação revitalizada com LED

C0418_praça

Mais um espaço público de Cachoeiro de Itapemirim vai ter a iluminação revitalizada com a implantação de tecnologia LED. A prefeitura vai instalar cerca de 100 lâmpadas na Praça de Fátima, na região central da cidade. O serviço, já autorizado pelo prefeito Carlos Casteglione, começa na próxima semana.

Além de novas lâmpadas, o espaço terá seus postes reformados ou, dependendo do estado de conservação, substituídos. Serão feitas, ainda, a troca de todo o cabeamento e a instalação de um barramento para a distribuição exclusiva de energia elétrica no local. A melhoria vai beneficiar, também, a rua Severino Matias de Souza, que fica ao lado da praça.

“Mais do que a revitalização com tecnologia LED, que dura mais tempo, consome menos energia e reduz custos com manutenção, o objetivo é otimizar a elétrico da Praça de Fátima, onde temos, por exemplo, o Centro de Referência da Juventude, a academia popular e o Circo da Cultura, que terá capacidade para abrigar eventos com estruturas maiores”, frisa a secretária municipal de Serviços Urbanos, Viviani Montovani.

Também de acordo com ela, a expectativa é de que, nos próximos 90 dias, o prefeito Casteglione a ordem de serviço para a implantação de lâmpadas de LED na praça Jerônimo Monteiro.

Tecnologia já está presente em pontes e vias

Mais potentes, duráveis e até 70% mais econômicas que as de vapor de sódio, lâmpadas de LED já foram instaladas em dez pontes e em vias importantes da cidade.

A Lacerda de Aguiar ganhou pontos de luz no trecho entre o bairro Nossa Senhora da Glória e o Centro Regional de Especialidades, no Gilberto Machado. Perto dali, a praça Gilberto Machado também foi contemplada, assim como a avenida Antônio Penedo e a rua Rui Barbosa.

Ainda na região central, ganharam LED as ruas Capitão Deslandes, Brahim Antônio Seder, 25 de Março, 7 de Setembro e Siqueira Lima (até a ponte de ferro Demistóteles Baptista); parte da avenida Pinheiro Junior (da altura da ponte Carim Tanure até a ponte Fernando de Abreu) e a praça Gil Goulart, no bairro Independência.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.