Técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias visitam orla de Marataízes atingida pela erosão marítima.

Inph2

O Município de Marataízes recebeu nesta quinta-feira a visita técnica de dois representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias, o INPH, com objetivo de avaliar a situação atual das orlas atingidas pela erosão marítima. O Oceanógrafo Rafael Paes Leme e o Engenheiro Civil e Costeira Felipe Chaves percorreram as praias do Pontal, Barra, Colônia, Centro e Lagoa Funda acompanhados pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil o Engenheiro Civil Anderson Luiz de Jesus da Silva.
Após a visita será feito um levantamento de uma série de informações importantes como alteração das ondas e a vazão do rio Itapemirim, que inclusive pode ter sido um dos fatores que influenciaram a erosão. “Esse balanço sedimentar está em uma área muito grande, tanto que vem desde o Pontal até a Lagoa Funda. Embora só algumas partes da orla da cidade estejam sendo atingidas, o motivo é o mesmo” destacou o Oceanógrafo do INPH Rafael Paes Leme. “Existe uma movimentação da linha de costa, mas só após um esse estudo completo será possível apontar a causa da erosão e também a solução” enfatizou o Engenheiro Civil e Costeira do INPH Felipe Chaves. A forma como será feita a recuperação poderá acontecer no padrão adotado na praia Central ou não, depende do resultado desse levantamento técnico.
Recentemente representantes da Prefeitura de Marataízes estiveram na sede do INPH no Rio de Janeiro para discutir a elaboração de um projeto definitivo para a contenção da erosão em todo o litoral do município. “Essa visita dos técnicos do Instituo é um primeiro passo para isso. Depois desse levantamento vem o projeto e a execução da obra” afirmou o Coordenador Municipal de Defesa Civil Anderson Luiz de Jesus da Silva.

Mais imagems

In7
In8


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.