Técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias visitam orla de Marataízes atingida pela erosão marítima.

Inph2

O Município de Marataízes recebeu nesta quinta-feira a visita técnica de dois representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias, o INPH, com objetivo de avaliar a situação atual das orlas atingidas pela erosão marítima. O Oceanógrafo Rafael Paes Leme e o Engenheiro Civil e Costeira Felipe Chaves percorreram as praias do Pontal, Barra, Colônia, Centro e Lagoa Funda acompanhados pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil o Engenheiro Civil Anderson Luiz de Jesus da Silva.
Após a visita será feito um levantamento de uma série de informações importantes como alteração das ondas e a vazão do rio Itapemirim, que inclusive pode ter sido um dos fatores que influenciaram a erosão. “Esse balanço sedimentar está em uma área muito grande, tanto que vem desde o Pontal até a Lagoa Funda. Embora só algumas partes da orla da cidade estejam sendo atingidas, o motivo é o mesmo” destacou o Oceanógrafo do INPH Rafael Paes Leme. “Existe uma movimentação da linha de costa, mas só após um esse estudo completo será possível apontar a causa da erosão e também a solução” enfatizou o Engenheiro Civil e Costeira do INPH Felipe Chaves. A forma como será feita a recuperação poderá acontecer no padrão adotado na praia Central ou não, depende do resultado desse levantamento técnico.
Recentemente representantes da Prefeitura de Marataízes estiveram na sede do INPH no Rio de Janeiro para discutir a elaboração de um projeto definitivo para a contenção da erosão em todo o litoral do município. “Essa visita dos técnicos do Instituo é um primeiro passo para isso. Depois desse levantamento vem o projeto e a execução da obra” afirmou o Coordenador Municipal de Defesa Civil Anderson Luiz de Jesus da Silva.

Mais imagems

In7
In8


Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.