Engenheiro é o Cachoeirense Ausente de 2016

C0510_zedu

O Cachoeirense Ausente nº1 de 2016 é o engenheiro civil José Eduardo Moreira, residente no Rio de Janeiro. Ele foi eleito pela comissão municipal responsável pela escolha dos homenageados com a honraria, após votação secreta realizada na manhã desta terça-feira (10), no Palácio Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.

Zedu, como é conhecido, é mestre em Ciência Aplicada em Engenharia Civil e membro titular da Academia Nacional de Engenharia. Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é autor de trabalhos técnicos na área e foi conferencista em diversas universidades, inclusive no exterior.

Moreira recebeu a notícia via telefone, pelo prefeito Carlos Casteglione, logo após o processo de votação. Bairrista assumido, ele comemora o resultado e declara amor pela cidade natal.

“Todo cachoeirense é bairrista por definição e a maior homenagem que se pode receber é ser escolhido Cachoeirense Ausente. Até porque o amor que tenho por essa terra aí é grande. É difícil eu passar dois meses sem ir à cidade. Tenho vários amigos aí, que inclusive apoiaram minha eleição e, pelo menos, uma vez por ano reúno amigos em Marataízes”, revelou o engenheiro, que concorreu ao título com Conceição Matias.

Conheça mais sobre a história do escolhido

José Eduardo Moreira nasceu em Cachoeiro, em 25 de novembro de 1947, filho de Córa Moreira e do pediatra Edson Moreira. Estudou nas escolas Bernardino Monteiro e Liceu Muniz Freire e foi para o Rio estudar o científico e fazer a graduação. Em seguida, foi trabalhar na Eletronorte, onde coordenou projetos de grandes barragens e participou do Planejamento Energético do Norte do país.

Sua atuação nos últimos anos ajudou na construção de quatro das maiores usinas hidrelétricas do país: Santo Antônio, Belo Monte, Teles Pires e Estreito. Além disso, fundou uma das mais relevantes empresas de engenharia do país, especializada em projetar grandes barragens, túneis, portos, estradas, ferrovias, usinas eólicas e termoelétricas, além de obras de saneamento.

Conforme a tradição, Zedu vai receber o título – criado por Newton braga – e demais homenagens durante as comemorações da festa de Cachoeiro, em junho.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.