Sala Levino Fanzeres recebe mostra Todas as faces de Maria

C0509_maria

Chega a Cachoeiro, nesta semana, a exposição “Todas as faces de Maria”, que ganha nova edição após fazer sucesso em Vitória, Santa Leopoldina e Santiago, no Chile. A mostra, que será realizada na Sala Levino Fanzeres, com apoio da prefeitura, a partir desta quinta-feira (12), conta em fotografias a história de vida da mestra de caxambu Maria Laurinda Adão.

A abertura será na quarta (11), às 19h. Ao todo, são 40 imagens (muitas delas inéditas) que retratam Maria Laurinda, importante personalidade da cultura negra cachoeirense e capixaba, em diferentes momentos de seu cotidiano. As obras foram realizadas por Dário Dias, Genildo Hautequestt Filho, Luan Volpato e Renilson Chagas, ao longo dos últimos oito anos.

“Agora, sim, fico feliz de verdade, porque a minha vida vai ser mostrada ao povo aqui da minha cidade, da terra que eu amo. É muito emocionante ver tudo isso se realizando, essa homenagem, que não é para mim, é para a nossa cultura. Isso tudo é para não deixar morrer nossa tradição”, comenta a mestra, entusiasmada.

“Levar o nome de Maria para diferentes locais, principalmente a Cachoeiro, é também promover a nossa cultura, além de dar voz aos negros brasileiros, que têm