Sala Levino Fanzeres recebe mostra Todas as faces de Maria

C0509_maria

Chega a Cachoeiro, nesta semana, a exposição “Todas as faces de Maria”, que ganha nova edição após fazer sucesso em Vitória, Santa Leopoldina e Santiago, no Chile. A mostra, que será realizada na Sala Levino Fanzeres, com apoio da prefeitura, a partir desta quinta-feira (12), conta em fotografias a história de vida da mestra de caxambu Maria Laurinda Adão.

A abertura será na quarta (11), às 19h. Ao todo, são 40 imagens (muitas delas inéditas) que retratam Maria Laurinda, importante personalidade da cultura negra cachoeirense e capixaba, em diferentes momentos de seu cotidiano. As obras foram realizadas por Dário Dias, Genildo Hautequestt Filho, Luan Volpato e Renilson Chagas, ao longo dos últimos oito anos.

“Agora, sim, fico feliz de verdade, porque a minha vida vai ser mostrada ao povo aqui da minha cidade, da terra que eu amo. É muito emocionante ver tudo isso se realizando, essa homenagem, que não é para mim, é para a nossa cultura. Isso tudo é para não deixar morrer nossa tradição”, comenta a mestra, entusiasmada.

“Levar o nome de Maria para diferentes locais, principalmente a Cachoeiro, é também promover a nossa cultura, além de dar voz aos negros brasileiros, que têm uma história tão sofrida e tão rica, representada pela história de Maria”, frisa Genildo.

“O processo de produção das obras é muito interessante, pois o trabalho do fotógrafo se mistura com a gratidão de ter a oportunidade de conviver, em diferentes momentos, com uma pessoa como ela”, acrescenta Volpato.

As visitações serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A mostra vai até 1º de julho. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, na praça Jerônimo Monteiro, Centro. A exposição é promovida pela Associação de Folclore de Cachoeiro de Itapemirim (AFCI), com patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Funcultura.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.