Sala Levino Fanzeres recebe mostra Todas as faces de Maria

C0509_maria

Chega a Cachoeiro, nesta semana, a exposição “Todas as faces de Maria”, que ganha nova edição após fazer sucesso em Vitória, Santa Leopoldina e Santiago, no Chile. A mostra, que será realizada na Sala Levino Fanzeres, com apoio da prefeitura, a partir desta quinta-feira (12), conta em fotografias a história de vida da mestra de caxambu Maria Laurinda Adão.

A abertura será na quarta (11), às 19h. Ao todo, são 40 imagens (muitas delas inéditas) que retratam Maria Laurinda, importante personalidade da cultura negra cachoeirense e capixaba, em diferentes momentos de seu cotidiano. As obras foram realizadas por Dário Dias, Genildo Hautequestt Filho, Luan Volpato e Renilson Chagas, ao longo dos últimos oito anos.

“Agora, sim, fico feliz de verdade, porque a minha vida vai ser mostrada ao povo aqui da minha cidade, da terra que eu amo. É muito emocionante ver tudo isso se realizando, essa homenagem, que não é para mim, é para a nossa cultura. Isso tudo é para não deixar morrer nossa tradição”, comenta a mestra, entusiasmada.

“Levar o nome de Maria para diferentes locais, principalmente a Cachoeiro, é também promover a nossa cultura, além de dar voz aos negros brasileiros, que têm uma história tão sofrida e tão rica, representada pela história de Maria”, frisa Genildo.

“O processo de produção das obras é muito interessante, pois o trabalho do fotógrafo se mistura com a gratidão de ter a oportunidade de conviver, em diferentes momentos, com uma pessoa como ela”, acrescenta Volpato.

As visitações serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A mostra vai até 1º de julho. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, na praça Jerônimo Monteiro, Centro. A exposição é promovida pela Associação de Folclore de Cachoeiro de Itapemirim (AFCI), com patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Funcultura.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.