Divulgada a programação da VI Bienal Rubem Braga

C0510_marcelino

Foi divulgada pela Secretaria de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, nesta terça-feira (10), a programação completa da VI Bienal Rubem Braga, que será promovida na região central da cidade, de 31 de maio a 5 de junho.

Mais uma vez, a Praça de Fátima foi escolhida para ser o palco principal do evento literário, que terá feira de livros, debates sobre literatura com escritores renomados, atividades voltadas a estudantes, oficinas e shows musicais.

Como nas edições anteriores, os espaços terão nomes de crônicas de Rubem Braga ou alusivos a elas. Na Sala que leva o nome do cronista (organizada pela Academia Cachoeirense de Letras), vários autores capixabas vão lançar livros e poderão interagir com os visitantes.

Já as atrações ligadas às artes cênicas serão no Circo da Cultura (que será transformado na Arena Zig Braga, onde alunos dos ensinos infantil e fundamental participarão de atividades que os envolvam na literatura de forma lúdica) e no Teatro Rubem Braga, também na avenida Beira Rio.

A atriz Zezé Mota, Ian SBF (do grupo Porta dos Fundos) e Paulo Lins (autor do romance “Cidade de Deus”, que inspirou o filme homônimo indicado ao Oscar em quatro categorias), o poeta paulista Sérgio Vaz e o escritor pernambucano Marcelino Freire estão entre os convidados.

Além deles, a Bienal receberá ainda, pela primeira vez, dois escritores internacionais: o português Gonçalo M. Tavares, vencedor do Prêmio José Saramago (2005), e o angolano José Eduardo Agualusa, finalista do prêmio Man Booker 2016.

Aroldo Sampaio, Grupo Pó de Mico, Projeto Feijoada, Vitrola de Três, Renan Lessa e Banda farão as apresentações musicais, ao longo da agenda, na Praça de Fátima. O show de encerramento, voltado ao público infantil, será com a cantora Bia Bedran.

As inscrições para as mesas e oficinas serão abertas nesta quarta-feira (11), no site oficial da prefeitura, e também na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no edifício Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, das 8h às 18h.

A VI Bienal Rubem Braga é uma realização da prefeitura de Cachoeiro, tem o apoio do governo estadual – por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – e patrocínio do Banestes e Unimed Sul Capixaba.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.