Divulgada a programação da VI Bienal Rubem Braga

C0510_marcelino

Foi divulgada pela Secretaria de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, nesta terça-feira (10), a programação completa da VI Bienal Rubem Braga, que será promovida na região central da cidade, de 31 de maio a 5 de junho.

Mais uma vez, a Praça de Fátima foi escolhida para ser o palco principal do evento literário, que terá feira de livros, debates sobre literatura com escritores renomados, atividades voltadas a estudantes, oficinas e shows musicais.

Como nas edições anteriores, os espaços terão nomes de crônicas de Rubem Braga ou alusivos a elas. Na Sala que leva o nome do cronista (organizada pela Academia Cachoeirense de Letras), vários autores capixabas vão lançar livros e poderão interagir com os visitantes.

Já as atrações ligadas às artes cênicas serão no Circo da Cultura (que será transformado na Arena Zig Braga, onde alunos dos ensinos infantil e fundamental participarão de atividades que os envolvam na literatura de forma lúdica) e no Teatro Rubem Braga, também na avenida Beira Rio.

A atriz Zezé Mota, Ian SBF (do grupo Porta dos Fundos) e Paulo Lins (autor do romance “Cidade de Deus”, que inspirou o filme homônimo indicado ao Oscar em quatro categorias), o poeta paulista Sérgio Vaz e o escritor pernambucano Marcelino Freire estão entre os convidados.

Além deles, a Bienal receberá ainda, pela primeira vez, dois escritores internacionais: o português Gonçalo M. Tavares, vencedor do Prêmio José Saramago (2005), e o angolano José Eduardo Agualusa, finalista do prêmio Man Booker 2016.

Aroldo Sampaio, Grupo Pó de Mico, Projeto Feijoada, Vitrola de Três, Renan Lessa e Banda farão as apresentações musicais, ao longo da agenda, na Praça de Fátima. O show de encerramento, voltado ao público infantil, será com a cantora Bia Bedran.

As inscrições para as mesas e oficinas serão abertas nesta quarta-feira (11), no site oficial da prefeitura, e também na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no edifício Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, das 8h às 18h.

A VI Bienal Rubem Braga é uma realização da prefeitura de Cachoeiro, tem o apoio do governo estadual – por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – e patrocínio do Banestes e Unimed Sul Capixaba.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.