Frente fria deve ficar no Espírito Santo até sábado (21), diz Climatempo

Frio___dayana_souza__11__min_ffc-68976

Uma frente fria começou a mudar o tempo no Espírito Santo, provocando aumento da nebulosidade e queda de temperatura. Por volta das 14hs, a temperatura era de 27°C em Vitória, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Na última segunda-feira (16), os termômetros neste mesmo horário marcavam 33°C.
Até a noite desta quarta-feira (18), nuvens carregadas poderão se formar por vários locais do estado capixaba provocando pancadas de chuva de moderada intensidade e raios. Os efeitos desta frente fria ainda serão sentidos nesta quinta-feira (19).
Tempo úmido até o sábado
A passagem desta frente fria intensifica os ventos marítimos sobre o Espírito Santo. Por isso, nos próximos dias, o ar úmido vai permanecer sobre o estado e facilitar a ocorrência de chuva. Segundo os meteorologistas Climatempo, a chuva será fraca e não vai mudar o quadro de seca, apenas alivia o calor.
No domingo, a nebulosidade diminui, o sol volta a predominar e esquenta. Na próxima semana outra frente fria chega ao estado capixaba e o tempo vai continuar úmido.
Alerta de ressaca no Sul e no Sudeste
Um grande e forte ciclone extratropical se desloca pelo oceano afastado da costa, ao largo da Região Sul do Brasil e provoca intensa agitação marítima em todo o litoral, desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro.
A situação ainda é de alerta para esta quarta-feira com mar agitado e ondas que podem alcançar o pico de três metros em praias do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. No litoral de São Paulo e do Paraná, as ondas podem chegar a 2,5 metros. O mar também começa a subir na costa do Espírito Santo e no decorrer do dia a estimativa é de ondas até 1,5 metros.
A altura das ondas já deve começar a diminuir na quinta-feira (19), mas a situação ainda será de muita atenção com a agitação marítima. O ciclone extratropical se afasta mais para alto mar e até o final da semana a tendência é de diminuição das ondas.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.