Frente fria deve ficar no Espírito Santo até sábado (21), diz Climatempo

Frio___dayana_souza__11__min_ffc-68976

Uma frente fria começou a mudar o tempo no Espírito Santo, provocando aumento da nebulosidade e queda de temperatura. Por volta das 14hs, a temperatura era de 27°C em Vitória, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Na última segunda-feira (16), os termômetros neste mesmo horário marcavam 33°C.
Até a noite desta quarta-feira (18), nuvens carregadas poderão se formar por vários locais do estado capixaba provocando pancadas de chuva de moderada intensidade e raios. Os efeitos desta frente fria ainda serão sentidos nesta quinta-feira (19).
Tempo úmido até o sábado
A passagem desta frente fria intensifica os ventos marítimos sobre o Espírito Santo. Por isso, nos próximos dias, o ar úmido vai permanecer sobre o estado e facilitar a ocorrência de chuva. Segundo os meteorologistas Climatempo, a chuva será fraca e não vai mudar o quadro de seca, apenas alivia o calor.
No domingo, a nebulosidade diminui, o sol volta a predominar e esquenta. Na próxima semana outra frente fria chega ao estado capixaba e o tempo vai continuar úmido.
Alerta de ressaca no Sul e no Sudeste
Um grande e forte ciclone extratropical se desloca pelo oceano afastado da costa, ao largo da Região Sul do Brasil e provoca intensa agitação marítima em todo o litoral, desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro.
A situação ainda é de alerta para esta quarta-feira com mar agitado e ondas que podem alcançar o pico de três metros em praias do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. No litoral de São Paulo e do Paraná, as ondas podem chegar a 2,5 metros. O mar também começa a subir na costa do Espírito Santo e no decorrer do dia a estimativa é de ondas até 1,5 metros.
A altura das ondas já deve começar a diminuir na quinta-feira (19), mas a situação ainda será de muita atenção com a agitação marítima. O ciclone extratropical se afasta mais para alto mar e até o final da semana a tendência é de diminuição das ondas.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.