Frente fria deve ficar no Espírito Santo até sábado (21), diz Climatempo

Frio___dayana_souza__11__min_ffc-68976

Uma frente fria começou a mudar o tempo no Espírito Santo, provocando aumento da nebulosidade e queda de temperatura. Por volta das 14hs, a temperatura era de 27°C em Vitória, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Na última segunda-feira (16), os termômetros neste mesmo horário marcavam 33°C.
Até a noite desta quarta-feira (18), nuvens carregadas poderão se formar por vários locais do estado capixaba provocando pancadas de chuva de moderada intensidade e raios. Os efeitos desta frente fria ainda serão sentidos nesta quinta-feira (19).
Tempo úmido até o sábado
A passagem desta frente fria intensifica os ventos marítimos sobre o Espírito Santo. Por isso, nos próximos dias, o ar úmido vai permanecer sobre o estado e facilitar a ocorrência de chuva. Segundo os meteorologistas Climatempo, a chuva será fraca e não vai mudar o quadro de seca, apenas alivia o calor.
No domingo, a nebulosidade diminui, o sol volta a predominar e esquenta. Na próxima semana outra frente fria chega ao estado capixaba e o tempo vai continuar úmido.
Alerta de ressaca no Sul e no Sudeste
Um grande e forte ciclone extratropical se desloca pelo oceano afastado da costa, ao largo da Região Sul do Brasil e provoca intensa agitação marítima em todo o litoral, desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro.
A situação ainda é de alerta para esta quarta-feira com mar agitado e ondas que podem alcançar o pico de três metros em praias do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. No litoral de São Paulo e do Paraná, as ondas podem chegar a 2,5 metros. O mar também começa a subir na costa do Espírito Santo e no decorrer do dia a estimativa é de ondas até 1,5 metros.
A altura das ondas já deve começar a diminuir na quinta-feira (19), mas a situação ainda será de muita atenção com a agitação marítima. O ciclone extratropical se afasta mais para alto mar e até o final da semana a tendência é de diminuição das ondas.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.