Guarda Mirim abre inscrições para novos membros

C0525_guarda

Mais estudantes de Cachoeiro de Itapemirim terão a chance de participar neste ano do projeto Guarda Mirim, que promove ações de cidadania e prevenção da violência. As vagas foram ampliadas de 300 para 600, e são oferecidas a seis escolas municipais.

Pela primeira vez, podem se inscrever alunos da “Athayr Cagnin”, do bairro Abelardo Machado, da “Maria das Dores Pinheiro do Amaral”, do Elpídio Volpini (Valão) e da “Luiz Marques Pinto”, do Boa Vista. Continuam no projeto a “Anacleto Ramos”, do bairro Ferroviários, a “Julieta Deps Tallon”, do Zumbi, e a “Padre Gino Zatelli”, do Gilson Caroni.

Segundo a coordenadora do projeto, a guarda civil municipal Edinete Mendes, muitos alunos têm manifestado interesse em participar das atividades e, por isso, é possível que o número de vagas cresça ainda mais.

“Atendemos tanto alunos com problemas disciplinares quanto alunos que desejam vir aos encontros. O resultado tem sido muito positivo e estamos recebendo elogios das escolas e das famílias. Tem pais de escolas particulares que nos procuram para tentar incluir o filho no projeto, mas, por enquanto, só atendemos a rede municipal”, explica.

Criada em 2014, a Guarda Mirim oferece aulas práticas e teóricas, no contraturno escolar, sobre assuntos como meio ambiente, religiosidade, conscientização sobre trânsito, drogas, cidadania, ética e solidariedade para estudantes da rede municipal do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. Também são realizadas atividades extraclasse, como passeios a pontos turísticos, sedes de órgãos públicos e patrimônios da cidade.

Neste ano, outra novidade é a atuação de estudantes como monitores das ações. São adolescentes de 12 a 15 anos que foram atendidos no primeiro ano do projeto, em 2014, e que, no ano passado, participaram de um curso oferecido pela Guarda Civil Municipal, que os habilita a desempenhar a nova função.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.