Guarda Mirim abre inscrições para novos membros

C0525_guarda

Mais estudantes de Cachoeiro de Itapemirim terão a chance de participar neste ano do projeto Guarda Mirim, que promove ações de cidadania e prevenção da violência. As vagas foram ampliadas de 300 para 600, e são oferecidas a seis escolas municipais.

Pela primeira vez, podem se inscrever alunos da “Athayr Cagnin”, do bairro Abelardo Machado, da “Maria das Dores Pinheiro do Amaral”, do Elpídio Volpini (Valão) e da “Luiz Marques Pinto”, do Boa Vista. Continuam no projeto a “Anacleto Ramos”, do bairro Ferroviários, a “Julieta Deps Tallon”, do Zumbi, e a “Padre Gino Zatelli”, do Gilson Caroni.

Segundo a coordenadora do projeto, a guarda civil municipal Edinete Mendes, muitos alunos têm manifestado interesse em participar das atividades e, por isso, é possível que o número de vagas cresça ainda mais.

“Atendemos tanto alunos com problemas disciplinares quanto alunos que desejam vir aos encontros. O resultado tem sido muito positivo e estamos recebendo elogios das escolas e das famílias. Tem pais de escolas particulares que nos procuram para tentar incluir o filho no projeto, mas, por enquanto, só atendemos a rede municipal”, explica.

Criada em 2014, a Guarda Mirim oferece aulas práticas e teóricas, no contraturno escolar, sobre assuntos como meio ambiente, religiosidade, conscientização sobre trânsito, drogas, cidadania, ética e solidariedade para estudantes da rede municipal do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. Também são realizadas atividades extraclasse, como passeios a pontos turísticos, sedes de órgãos públicos e patrimônios da cidade.

Neste ano, outra novidade é a atuação de estudantes como monitores das ações. São adolescentes de 12 a 15 anos que foram atendidos no primeiro ano do projeto, em 2014, e que, no ano passado, participaram de um curso oferecido pela Guarda Civil Municipal, que os habilita a desempenhar a nova função.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.