Prefeitura atende famílias atingidas pela chuva em Cachoeiro

C0602_chuvas

Logo após a forte chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta quarta-feira (1), a prefeitura iniciou a mobilização dos servidores, junto à Defesa Civil Municipal e ao Corpo de Bombeiros, para atendimento aos moradores das regiões mais atingidas.

Os grupos de trabalho vêm se desdobrando em quatro frentes: limpeza; vistoria e engenharia; assistência social; e corte de árvores.

Cinco equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) vêm percorrendo os bairros que mais sofreram prejuízos. Já cadastram, até agora, 88 famílias afetadas. Dez delas foram desalojadas de suas moradias e, por enquanto, ficarão abrigadas em outras residências.

Também foram reunidos, com apoio de parcerias, diversos itens para doação às famílias, como colchões, cesta básica, água potável, produtos de limpeza e de higiene, roupas de cama (cobertores e travesseiros), telhas e outros tipos de materiais de construção.

Para esta sexta-feira (3), estão agendadas mais 20 vistorias e, pelo menos, nove cortes. Os trabalhos de triagem das famílias e o levantamento da situação das residências também prosseguem nesta sexta.

O Corpo de Bombeiros está de prontidão para atender as eventuais ocorrências. As concessionárias responsáveis por distribuição de energia e água também estão mobilizadas para garantir o serviço onde eventualmente ainda tenha falha.

Encontros na Ilha da Luz direcionaram as equipes

As novas ações planejadas durante reunião na parte da manhã desta quinta-feira (2), e avaliadas no segundo encontro, no fim da tarde, sempre na sede da Defesa Civil, na Ilha da Luz. Durante o dia, foram realizados 18 cortes de árvores e 15 vistorias, além de limpeza em dezenas de ruas em seis bairros.

“O estado é de alerta. Estamos visitando rua por rua, para saber pessoalmente a situação de cada local e, assim, traçar as ações. Vamos continuar mobilizados para garantir atendimento às famílias que precisam”, comentou o prefeito Carlos Casteglione.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.