Prefeitura atende famílias atingidas pela chuva em Cachoeiro

C0602_chuvas

Logo após a forte chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta quarta-feira (1), a prefeitura iniciou a mobilização dos servidores, junto à Defesa Civil Municipal e ao Corpo de Bombeiros, para atendimento aos moradores das regiões mais atingidas.

Os grupos de trabalho vêm se desdobrando em quatro frentes: limpeza; vistoria e engenharia; assistência social; e corte de árvores.

Cinco equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) vêm percorrendo os bairros que mais sofreram prejuízos. Já cadastram, até agora, 88 famílias afetadas. Dez delas foram desalojadas de suas moradias e, por enquanto, ficarão abrigadas em outras residências.

Também foram reunidos, com apoio de parcerias, diversos itens para doação às famílias, como colchões, cesta básica, água potável, produtos de limpeza e de higiene, roupas de cama (cobertores e travesseiros), telhas e outros tipos de materiais de construção.

Para esta sexta-feira (3), estão agendadas mais 20 vistorias e, pelo menos, nove cortes. Os trabalhos de triagem das famílias e o levantamento da situação das residências também prosseguem nesta sexta.

O Corpo de Bombeiros está de prontidão para atender as eventuais ocorrências. As concessionárias responsáveis por distribuição de energia e água também estão mobilizadas para garantir o serviço onde eventualmente ainda tenha falha.

Encontros na Ilha da Luz direcionaram as equipes

As novas ações planejadas durante reunião na parte da manhã desta quinta-feira (2), e avaliadas no segundo encontro, no fim da tarde, sempre na sede da Defesa Civil, na Ilha da Luz. Durante o dia, foram realizados 18 cortes de árvores e 15 vistorias, além de limpeza em dezenas de ruas em seis bairros.

“O estado é de alerta. Estamos visitando rua por rua, para saber pessoalmente a situação de cada local e, assim, traçar as ações. Vamos continuar mobilizados para garantir atendimento às famílias que precisam”, comentou o prefeito Carlos Casteglione.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.