Prefeito decreta situação de emergência em Cachoeiro

C0806_decreto

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, decretou situação de emergência nas áreas do município afetadas pela tempestade e vendaval do dia 1º de junho.

De acordo com o decreto número 26.176, publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (8), o “evento adverso causou prejuízos públicos e privados em toda a extensão territorial”, conforme levantamentos técnicos das secretarias municipais de Obras, de Educação, de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Social e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).

O documento – que tem vigência de 180 dias – e o relatório que o sustenta serão homologados na Coordenação Estadual de Defesa Civil e, depois de validados, seguem para avaliação do Ministério da Integração Nacional.

Com o aval do órgão ministerial, há possibilidade de o município conseguir junto à Caixa Econômica Federal a liberação do FGTS para as vítimas.

Danos

O número de pessoas desalojadas, em diversos bairros, supera 130, membros de 43 famílias. Até terça (7), a prefeitura já havia entregado 96 cestas básicas, 324 colchões e 294 cobertores e travesseiros, materiais doados pelo governo do estado.

Equipes de limpeza atuam em várias regiões para remover das vias a grande quantidade de lama e sujeira provocada pelo temporal. Os municípios de Vargem Alta, Presidente Kennedy, Castelo e Atílio Vivácqua disponibilizaram carros-pipa e maquinário como ajuda. Outra frente de trabalho é a recuperação de vias que ficaram esburacadas.

O Parque de Exposições da cidade, onde a estrutura metálica de um dos pavilhões ficou inteiramente destruída, precisou ser interditado pelo Corpo de Bombeiros.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.