Pontos de entrega já receberam 10 toneladas de recicláveis

C0610_pev

Mais de 10 toneladas de resíduos reaproveitáveis ganharam destinação correta em Cachoeiro de Itapemirim desde a implantação de sete Pontos de Entrega Voluntária (PEV) pelo projeto Vem Reciclar, da prefeitura.

Nesses coletores, que começaram a ser instalados há cinco meses, a população pode descartar apenas o chamado lixo seco: plásticos, papéis, latas, metais e vidros.

Quatro pontos estão na região central da cidade: na avenida Monte Castelo, no bairro Independência (em frente a uma farmácia); ao lado do Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo; e nas praças Jerônimo Monteiro e Pedro Cuevas Junior.

O bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH) foi o primeiro a participar dessa nova frente de trabalho do projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Moradores dessas regiões entenderam a proposta e estão fazendo o uso correto desse equipamento, que é uma importante frente do trabalho de coleta seletiva do município”, avalia o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Paulo Stelzer.

Mais de 100 bags para reforçar coleta

Mais 100 big bags vão reforçar a coleta seletiva em bairros, escolas, condomínios e empresas de Cachoeiro. O município ganhou os sacos coletores da empresa Tetra Pak, nesta semana.

“A expectativa é que, com isso, o projeto, que antes dessa doação já possuía cerca de 150 coletores distribuídos pelo município, chegue a recolher, por mês, até 40 toneladas de lixos secos”, estima Stelzer.

Associação de catadores recebe itens de trabalho

O secretário de Meio Ambiente informou, ainda, que a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascomirim) – beneficiada pelo Vem Reciclar – recebeu da Cáritas Brasileira, na semana passada, nova esteira para separação de resíduos e, ainda, luvas de proteção.

“A Cáritas tem sido importante parceira do nosso projeto. No segundo semestre de 2015, por exemplo, doou à Ascomirim uma prensa, um elevador e uma balança eletrônica, além de um computador e 30 bags”, acrescenta Stelzer.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.