Pontos de entrega já receberam 10 toneladas de recicláveis

C0610_pev

Mais de 10 toneladas de resíduos reaproveitáveis ganharam destinação correta em Cachoeiro de Itapemirim desde a implantação de sete Pontos de Entrega Voluntária (PEV) pelo projeto Vem Reciclar, da prefeitura.

Nesses coletores, que começaram a ser instalados há cinco meses, a população pode descartar apenas o chamado lixo seco: plásticos, papéis, latas, metais e vidros.

Quatro pontos estão na região central da cidade: na avenida Monte Castelo, no bairro Independência (em frente a uma farmácia); ao lado do Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo; e nas praças Jerônimo Monteiro e Pedro Cuevas Junior.

O bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH) foi o primeiro a participar dessa nova frente de trabalho do projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Moradores dessas regiões entenderam a proposta e estão fazendo o uso correto desse equipamento, que é uma importante frente do trabalho de coleta seletiva do município”, avalia o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Paulo Stelzer.

Mais de 100 bags para reforçar coleta

Mais 100 big bags vão reforçar a coleta seletiva em bairros, escolas, condomínios e empresas de Cachoeiro. O município ganhou os sacos coletores da empresa Tetra Pak, nesta semana.

“A expectativa é que, com isso, o projeto, que antes dessa doação já possuía cerca de 150 coletores distribuídos pelo município, chegue a recolher, por mês, até 40 toneladas de lixos secos”, estima Stelzer.

Associação de catadores recebe itens de trabalho

O secretário de Meio Ambiente informou, ainda, que a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascomirim) – beneficiada pelo Vem Reciclar – recebeu da Cáritas Brasileira, na semana passada, nova esteira para separação de resíduos e, ainda, luvas de proteção.

“A Cáritas tem sido importante parceira do nosso projeto. No segundo semestre de 2015, por exemplo, doou à Ascomirim uma prensa, um elevador e uma balança eletrônica, além de um computador e 30 bags”, acrescenta Stelzer.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.