Mutirão facilita pagamento de dívidas em Cachoeiro

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O Procon de Cachoeiro de Itapemirim realiza, nesta semana, o 1º Mutirão de Negociação de Dívidas. De quarta (15) a sábado (18), das 9h às 16h, na Praça Jerônimo Monteiro, consumidores do município poderão firmar acordo com empresas para pagar débitos com condições melhores.

Operadoras de telefonia, financeiras, bancos e concessionária de água estão entres as 13 organizações que participam do evento.

Para negociar com as empresas é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.

O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas, que terão, pelo menos, 15% delas destinadas ao atendimento preferencial.

Todo o processo será organizado pelo Procon, que vai monitorar tempo de espera e organização da fila. As empresas, por sua vez, se comprometeram a fazer a melhor proposta possível para quem for ao evento, incluindo redução de juros e encargos.

“A finalidade é resolver, no dia, a questão do consumidor, prestando atendimento bem rápido e resolutivo para diminuir o problema. Só este ano, até maio, mais de 960 pessoas nos procuraram. A demanda para a negociação de dívidas cresceu mais de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente relacionadas a cartões de crédito”, o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde.

O evento conta com o apoio do Procon Estadual, do Conselho de Economia do estado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).

Horário diferenciado no Procon

Durante os dias do mutirão, o horário de funcionamento na sede do Procon Municipal será das 8h às 14h, não ocorrendo aberturas de reclamações e Carta de Investigação Preliminar (CIP). No entanto, serão mantidas as audiências já agendadas e o recebimento de recursos.

Empresas participantes

1- Bradesco
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: 54 por dia, sendo 15% para atendimento preferencial (9).
Observações: Atenderão demandas referentes a Bradesco Promotora, Bradesco Financiamentos, Bradescard, Bradesco Cartões e Bradesco Seguros. Não farão negociações de dívidas referentes a agências, como limite de cheques. Casos referentes a empréstimos pessoais serão encaminhados à agência de origem.

2- Banestes
Dias de participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 50 senhas por dia, 15% para atendimento preferencial (8).
Observação: Não farão negociação de demandas ajuizadas, demandas superiores a 30 mil reais já corrigidas, dívidas com até 60 dias de atraso, restituição de imposto de renda, antecipação de décimo terceiro salário do ano vigente, adiantamento a depositantes, leasing, financiamento de imóveis e microcrédito.

3 – Banco do Brasil
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: de acordo coma demanda que surgir.
Observação: não farão negociação de ações ajuizadas, repactuações de dívidas em dia, operações rurais, crédito imobiliário. Para contrato com dívidas terceirizadas, serão feitos contatos por telefone e o contrato/boleto será encaminhado posteriormente ao consumidor/Banco.

4- Caixa Econômica Federal
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: 50 por dia, sendo 15% ao público preferencial (8) – pausa para almoço das 12h30 às 13h30.
Observação: não farão negociação de ações ajuizadas, contratos com atraso até 60 dias, penhor, financiamento estudantil, habitacional, cartão de crédito, crédito rural. Pessoa Jurídica será feito sob análise. Para contratos de dívidas terceirizadas, serão feitos contatos por telefone e o contrato/boleto será encaminhado posteriormente ao consumidor/Banco.

5 – Dacasa / Promov
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 100 por dia, sendo 15% para atendimento preferencial (15).

6 – Odebrecht Ambiental (água e esgoto)
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 50 por dia, sendo 15% para atendimento preferencial (8).
Observação: levarão equipe no local para eventual atendimento de campo.

7 – Claro / Embratel
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 15 por dia, sendo que destas 15% serão para atendimento preferencial (3). Pausa para almoço das 12h às 13h.

8 – Acisci
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 30 por dia, sendo 15% preferencial (4).
Observação: não farão consultas que informem protestos.

09 – OI – Telemar Norte Leste
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: de acordo com a demanda.
Observação: os atendimentos serão feitos a partir de formulário preenchido pelo atendente, versando somente quanto à negociação. Os formulários serão encaminhados à empresa, que terá 10 dias para a tratativa, seguida de resposta ao consumidor e ao Procon.

10 – CDL
Dias de Participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: de acordo com a demanda. Pausa para almoço: 12h às 13h.
Observação: não será usado cadastro positivo.

11- Sicoob Credirochas
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: 40 senhas diárias, sendo 15% ao público preferencial (6).

12 – A Vista S/A – Administradora de Cartões
Dias de participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 80 senhas por dia, sendo 15% ao atendimento preferencial (12).

13 – Itaú
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 25 por dia, sendo 15% preferencial (4).
Observação: o atendimento via telefone (0800 da empresa) feito por atendente que intermediará acordo.



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