Festival Cine.Ema divulga programação cultural e ambiental

Festivalcineema1_divulgacao

Este é o segundo ano de realização do Cine.Ema – o Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro e Itapemirim, no sul do Estado. Desta vez, o tema do evento é Aves de Burarama e será realizado nesta sexta (1) e sábado (2), com atividades na Praça José Gava, no distrito de Burarama, que integra o corredor ecológico do Espírito Santo. O evento é aberto ao público.

O público que frequentar o evento terá como atividade principal a mostra competitiva de filmes, além de atividades ecológicas, ações de educação ambiental e observação de aves. O festival foi criado no intuito de tornar Burarama um local de referência cultural e turística no sul capixaba, valorizando pontos turísticos como a Pedra da Ema – pedra símbolo da região que estampa em sua superfície a figura de uma ema.

Ao todo, 53 filmes foram inscritos nas categorias de ficção, documentário e animação. Todas as obras estão envolvidas com temáticas ambientais e sustentabilidade. Na sexta-feira, às 20h, será aberta a Mostra Competitiva de Curtas Metragens, com nove obras a serem exibidas, entre elas há produções não só do Estado, como a animação A Baleia e o Tesouro, do Instituto Marlin Azul; mas também da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Apesar da programação de cinema começar só pela noite, as atividades do evento se iniciam às 8h, na sexta, com caminhada ecológica, seguida de bate-papo e contação de histórias com a escritora e artista Fernanda Fassarela, às 10h; bate-papo sobre cinema com Léo Merçon, às 16h; abertura da exposição Paisagens Sonoras, de Fábio Coelho, no coreto da Praça José Gava; entre outras ações.

Confira em rede social a programação detalhada do evento

Já no sábado (2) a programação começa às 15h, com bate-papos, conversas, oficinas e a mostra competitiva, que se inicia às 19h. Neste segundo dia de evento, os filmes capixabas estão em maior presença, como os filmes Guaçuí, para merecer quem vem depois…, de Marcos Loures; Água fonte de vida, da Escola José Antônio de Carvalho; e Dinossauro Rex, do Instituto Marlin Azul. Os vencedores da mostra serão premiados em cada categoria com o Troféu Burarama, além do prêmio de votação popular.

Lançamentos de livros e shows também serão promovidos no evento. No primeiro dia é o cantor André Prando que se apresenta às 21h30 no Festival; já no sábado é a vez do Trio Maracá encerrar as atividades.

Serviço

O Cine.Ema tem realização na próxima sexta (1) e sábado (2), na Praça José Gava, no distrito de Burarama, Cachoeiro de Itapemirim. Participação livre.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.