PM prende treze foragidos da justiça em uma semana

Maromba

Durante a última semana, policiais militares do 9º Batalhão da PM identificaram e prenderam dez pessoas com mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário. As prisões ocorreram em decorrência de abordagens realizadas durante o policiamento ostensivo e preventivo e durante o atendimento de ocorrências. As ações foram realizadas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Muqui e Atílio Vivácqua.
Os dez mandados de prisão foram expedidos por furto, ameaça, estupro de vulnerável, roubo, homicídio, estelionato, entre outros crimes. Os bairros Zumbi e Aquidaban, em Cachoeiro, foram os principais alvos das operações, com a detenção de quatro foragidos. As outras ocorrências foram nos bairros Bela Vista, Independência, Guandú, Nova Brasília e São Geraldo.
Entre os detidos, a PM logrou êxito em prender na tarde da última sexta-feira (1) um dos criminosos mais procurados do Sul do Estado. Agno Junior Vailant Rainha, 31 anos, popularmente conhecido por “Rainha” ou “Juninho” estava foragido desde o dia 13 de novembro de 2015 e encabeçava a lista de prioridades da PM por seu envolvimento em vários assaltos e homicídios. Ele foi preso no bairro Zumbi, com mais três acusados em uma ação que resultou na apreensão de três armas de fogo, munições e drogas.
De acordo com levantamento realizado pelo setor de estatística, no primeiro semestre de 2016, a polícia militar prendeu 77 foragidos da justiça em toda área do 9º Batalhão. A grande maioria dessas ocorrências foi registrada no município de Cachoeiro de Itapemirim, com 61 detenções. Em menor número, Castelo (6) e Mimoso do Sul (5) responderam por apenas 14% do total de prisões.
Segundo o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Alessandro Marin, a captura de foragidos da Justiça faz parte do plano de operações da Unidade, onde diariamente as equipes da Polícia Militar buscam pessoas que estejam em débito com a justiça por crimes praticados, através de abordagens seletivas, ou de verificação de condutores de veículos, passageiros de táxis e coletivos. Esse procedimento tem sido adotado por todas as Companhias da PM e visam reduzir a prática de diversos delitos, principalmente de homicídios.
“Essa atividade de prisão de foragidos é apenas um complemento da atividade ostensiva que a Polícia Militar exerce nos municípios, na inexistência de órgão específico que exerça a função, mas com certeza surpreende a quantidade de pessoas já capturadas esse ano, numa proporção de uma captura a cada três dias. Essas pessoas cometeram crimes e estavam livres, muitas delas voltando a praticar outros delitos graves. Gostaria inclusive de parabenizar a todos os policiais militares de nossa Unidade por esses resultados alcançados, pois toda sociedade sai ganhando”, manifestou o comandante.

Os detidos
1. ANTÔNIO LUIZ FRANCISCO JUNIOR; 35 anos
2. JOSIMAR DA SILVA RIBEIRO, 35 anos;
3. VANDERSON DA SILVA CAMILO 29 anos;
4. ROBERTO CARLOS LOPES TANICO 33 anos;
5. AGNO JUNIOR VAILLANT RAINHA 31 anos;
6. DOUGLAS PASTRO, 33 anos;
7. DIONÍSIO SOARES DE LIMA, 29 anos;
8. FABRICIO BOLCKAU DA SILVA 33 anos;
9. GEDSON DELFINO, 34 anos;
10. WAGNER SILVA DOS REIS 33 anos;
11. ANDRÉ ENOQUE DOS SANTOS 28 anos;
12. CAIO MARTINS MARINHO, 19 anos;
13. PATRICK SIMÕES, 29 anos.

Mais imagems

Maromba 2


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.