PM prende treze foragidos da justiça em uma semana

Maromba

Durante a última semana, policiais militares do 9º Batalhão da PM identificaram e prenderam dez pessoas com mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário. As prisões ocorreram em decorrência de abordagens realizadas durante o policiamento ostensivo e preventivo e durante o atendimento de ocorrências. As ações foram realizadas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Muqui e Atílio Vivácqua.
Os dez mandados de prisão foram expedidos por furto, ameaça, estupro de vulnerável, roubo, homicídio, estelionato, entre outros crimes. Os bairros Zumbi e Aquidaban, em Cachoeiro, foram os principais alvos das operações, com a detenção de quatro foragidos. As outras ocorrências foram nos bairros Bela Vista, Independência, Guandú, Nova Brasília e São Geraldo.
Entre os detidos, a PM logrou êxito em prender na tarde da última sexta-feira (1) um dos criminosos mais procurados do Sul do Estado. Agno Junior Vailant Rainha, 31 anos, popularmente conhecido por “Rainha” ou “Juninho” estava foragido desde o dia 13 de novembro de 2015 e encabeçava a lista de prioridades da PM por seu envolvimento em vários assaltos e homicídios. Ele foi preso no bairro Zumbi, com mais três acusados em uma ação que resultou na apreensão de três armas de fogo, munições e drogas.
De acordo com levantamento realizado pelo setor de estatística, no primeiro semestre de 2016, a polícia militar prendeu 77 foragidos da justiça em toda área do 9º Batalhão. A grande maioria dessas ocorrências foi registrada no município de Cachoeiro de Itapemirim, com 61 detenções. Em menor número, Castelo (6) e Mimoso do Sul (5) responderam por apenas 14% do total de prisões.
Segundo o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Alessandro Marin, a captura de foragidos da Justiça faz parte do plano de operações da Unidade, onde diariamente as equipes da Polícia Militar buscam pessoas que estejam em débito com a justiça por crimes praticados, através de abordagens seletivas, ou de verificação de condutores de veículos, passageiros de táxis e coletivos. Esse procedimento tem sido adotado por todas as Companhias da PM e visam reduzir a prática de diversos delitos, principalmente de homicídios.
“Essa atividade de prisão de foragidos é apenas um complemento da atividade ostensiva que a Polícia Militar exerce nos municípios, na inexistência de órgão específico que exerça a função, mas com certeza surpreende a quantidade de pessoas já capturadas esse ano, numa proporção de uma captura a cada três dias. Essas pessoas cometeram crimes e estavam livres, muitas delas voltando a praticar outros delitos graves. Gostaria inclusive de parabenizar a todos os policiais militares de nossa Unidade por esses resultados alcançados, pois toda sociedade sai ganhando”, manifestou o comandante.

Os detidos
1. ANTÔNIO LUIZ FRANCISCO JUNIOR; 35 anos
2. JOSIMAR DA SILVA RIBEIRO, 35 anos;
3. VANDERSON DA SILVA CAMILO 29 anos;
4. ROBERTO CARLOS LOPES TANICO 33 anos;
5. AGNO JUNIOR VAILLANT RAINHA 31 anos;
6. DOUGLAS PASTRO, 33 anos;
7. DIONÍSIO SOARES DE LIMA, 29 anos;
8. FABRICIO BOLCKAU DA SILVA 33 anos;
9. GEDSON DELFINO, 34 anos;
10. WAGNER SILVA DOS REIS 33 anos;
11. ANDRÉ ENOQUE DOS SANTOS 28 anos;
12. CAIO MARTINS MARINHO, 19 anos;
13. PATRICK SIMÕES, 29 anos.

Mais imagems

Maromba 2


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.