Polícia Militar apresenta balanço durante reunião com comerciantes em Cachoeiro

Reuniao-interna

Nesta semana, policiais militares do 9º Batalhão se reuniram com comerciantes, autoridades políticas e representantes da comunidade, que integram a região abrangida pelo quadrante de policiamento do setor 1, que compreende os bairros Centro, Guandu, parte do Aquidaban e Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.

A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci) e teve como objetivo aprofundar a interação com a comunidade, que já vem se solidificando através de outros encontros, e apresentar o balanço do policiamento nessas regiões.

O balanço realizado nos últimos dois meses mostra que a intensificação do patrulhamento refletiu na queda do número de crimes na região central da cidade. O comandante da 1ª Companhia, tenente Rodrigo Cipriano Carvalho, contou que após a implantação da subunidade na avenida Beira Rio, os índices de criminalidade diminuíram substancialmente.

Ele apresentou dados dos meses de junho e julho, que foram comparados em relação a crimes contra o patrimônio, homicídios, tentativas de homicídios, crime contra estabelecimento comercial, roubos e furtos a veículos, apreensão de drogas e roubo em via pública.

“Os militares com bicicletas estão dispostos para a segurança dos comerciantes e o moto patrulhamento traz mais segurança para os moradores. Nossa principal função é deixar os cidadãos mais seguros. E para isso, contamos também com a colaboração da comunidade para estar denunciando possíveis infratores através do 190 ou Disque Denúncia (181). Não é necessário se identificar”, completa.

Para reduzir esses índices na região central, a PM aumentou as rondas via bike patrulhamento, moto patrulhamento e viaturas de atendimento repressivo nas localidades de maior incidência.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.