Polícia Militar apresenta balanço durante reunião com comerciantes em Cachoeiro

Reuniao-interna

Nesta semana, policiais militares do 9º Batalhão se reuniram com comerciantes, autoridades políticas e representantes da comunidade, que integram a região abrangida pelo quadrante de policiamento do setor 1, que compreende os bairros Centro, Guandu, parte do Aquidaban e Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.

A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci) e teve como objetivo aprofundar a interação com a comunidade, que já vem se solidificando através de outros encontros, e apresentar o balanço do policiamento nessas regiões.

O balanço realizado nos últimos dois meses mostra que a intensificação do patrulhamento refletiu na queda do número de crimes na região central da cidade. O comandante da 1ª Companhia, tenente Rodrigo Cipriano Carvalho, contou que após a implantação da subunidade na avenida Beira Rio, os índices de criminalidade diminuíram substancialmente.

Ele apresentou dados dos meses de junho e julho, que foram comparados em relação a crimes contra o patrimônio, homicídios, tentativas de homicídios, crime contra estabelecimento comercial, roubos e furtos a veículos, apreensão de drogas e roubo em via pública.

“Os militares com bicicletas estão dispostos para a segurança dos comerciantes e o moto patrulhamento traz mais segurança para os moradores. Nossa principal função é deixar os cidadãos mais seguros. E para isso, contamos também com a colaboração da comunidade para estar denunciando possíveis infratores através do 190 ou Disque Denúncia (181). Não é necessário se identificar”, completa.

Para reduzir esses índices na região central, a PM aumentou as rondas via bike patrulhamento, moto patrulhamento e viaturas de atendimento repressivo nas localidades de maior incidência.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.