Polícia Militar apresenta balanço durante reunião com comerciantes em Cachoeiro

Reuniao-interna

Nesta semana, policiais militares do 9º Batalhão se reuniram com comerciantes, autoridades políticas e representantes da comunidade, que integram a região abrangida pelo quadrante de policiamento do setor 1, que compreende os bairros Centro, Guandu, parte do Aquidaban e Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.

A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci) e teve como objetivo aprofundar a interação com a comunidade, que já vem se solidificando através de outros encontros, e apresentar o balanço do policiamento nessas regiões.

O balanço realizado nos últimos dois meses mostra que a intensificação do patrulhamento refletiu na queda do número de crimes na região central da cidade. O comandante da 1ª Companhia, tenente Rodrigo Cipriano Carvalho, contou que após a implantação da subunidade na avenida Beira Rio, os índices de criminalidade diminuíram substancialmente.

Ele apresentou dados dos meses de junho e julho, que foram comparados em relação a crimes contra o patrimônio, homicídios, tentativas de homicídios, crime contra estabelecimento comercial, roubos e furtos a veículos, apreensão de drogas e roubo em via pública.

“Os militares com bicicletas estão dispostos para a segurança dos comerciantes e o moto patrulhamento traz mais segurança para os moradores. Nossa principal função é deixar os cidadãos mais seguros. E para isso, contamos também com a colaboração da comunidade para estar denunciando possíveis infratores através do 190 ou Disque Denúncia (181). Não é necessário se identificar”, completa.

Para reduzir esses índices na região central, a PM aumentou as rondas via bike patrulhamento, moto patrulhamento e viaturas de atendimento repressivo nas localidades de maior incidência.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.