PM apreende 11 armas de fogo, entorpecentes, recupera veículo e detém assaltante no Sul do ES

Carro 1

Durante preventivo realizado nesta segunda-feira, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam grande quantidade de armas de fogo, drogas, recuperaram veículo roubado e detiveram um assaltante em ações nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. Sete pessoas foram detidas durante as ocorrências.
Por volta das 13h30, policiais militares em atendimento a uma ocorrência tratada em princípio como suicídio, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro, tiveram êxito em localizar e apreender 11 armas de fogo. Os militares encontraram a vítima E. B. L., 46 anos, caído no quintal da residência alvejado por um tiro, local onde já havia uma arma de fogo junto ao corpo. Entretanto os policiais militares usando de tirocínio e informações encontraram armas e munições em outra parte da residência. Dentre elas:
dois rifles, uma pistola 9 milímetros, uma pistola 765, duas beretas, quatro revólveres calibre 38 e várias munições.
Os peritos foram chamados ao local para as investigações sobre a causa morte e procedência das armas. Segundo o Comandante do 9°BPM foi uma apreensão que surpreendeu até mesmo a polícia, mas foi uma excelente apreensão, pois deverá ser buscado agora de onde e para que servia esse arsenal.
Enquanto isso, no centro da cidade, os militares foram abordados por uma senhora que informou estar em frente a uma loja quando um suspeito se aproximou e pediu seu aparelho celular emprestado para fazer uma ligação. O acusado, ao pegar o celular, saiu correndo em direção à ponte de ferro, momento em que ela avistou a viatura da Polícia Militar e informou as características do assaltante. Foi realizado um cerco e o suspeito localizado pela guarnição, juntamente com o celular da vítima. Durante abordagem, na bolsa em que carregava foi encontrado também uma bucha maconha, uma carteira de identidade, além de cartões bancários em nome de outras pessoas. O acusado foi detido.
No bairro Gilson Carone, policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) receberam denúncias sobre indivíduos em uma casa abandonada comercializando drogas. Realizaram um cerco e conseguiram visualizar dois suspeitos na laje da referida casa, que ao notar a presença da guarnição tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados. Um dos suspeitos jogou uma embalagem plástica no chão que continha 12 grandes pedras de crack. Além disso, foram apreendidas com eles seis buchas de maconha, mais seis pedras de crack e a quantia de R$23,55 em espécie. Em diligências posteriores, na residência dos abordados foram apreendidas mais 15 pedras de crack, no total. Os dois adolescentes foram apreendidos.
Já em Castelo, Policiais Militares durante patrulhamento no bairro Vila Barbosa, visualizaram um suspeito alvo de denúncias com envolvimento no tráfico de drogas, e realizaram abordagem. Em diligências na sua residência e com autorização, a guarnição encontrou a quantia de R$ 270 em dinheiro e 35 buchas de haxixe. O suspeito foi detido.
Ainda em Castelo, os militares recuperaram um veículo Toyota Corola de cor prata, com restrição de furto/roubo na garagem de uma residência. A ação teve a colaboração da população que denunciou a atitude suspeita. O veículo foi apreendido e uma pessoa detida.
Em Cachoeiro e também em Castelo, dois mandados de prisão foram cumpridos pela PM. Um dos detidos, A. M, de 58 anos, foi detido na Rua José Otacílio Silveira, Álvaro Tavares, em Cachoeiro, por estupro de vulnerável.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.

Mais imagems

Carro 3
Carro 7
Carro 5
Vermelho


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.