Bolsa Sedu: abertas 440 novas vagas em cursos técnicos

Sedu

Mais oportunidades de acesso à educação profissional técnica. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou nesta segunda-feira (08) a abertura de processo seletivo para 440 vagas em cursos técnicos, por meio do Programa Bolsa Sedu. As inscrições terão início nesta terça-feira (09) no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br).

Serão ofertadas bolsas de estudo integral em seis cursos de instituições privadas, em seis municípios capixabas: Análises Clínicas (40 vagas – Cachoeiro de Itapemirim); Construção Naval (40 vagas – Aracruz); Edificações (40 vagas – Serra); Eletrotécnica (40 vagas – Serra); Enfermagem (200 vagas – Cachoeiro de Itapemirim/São Gabriel da Palha/São Mateus/Serra/Vitória); Mecânica (40 vagas – Aracruz) e Prótese Dentária (40 vagas – Vitória).

“Com o Bolsa Sedu, os jovens capixabas têm a oportunidade de estudar em cursos da área da Saúde e da Indústria que não estão disponíveis nas escolas públicas, pois exigem requisitos específicos, demandam equipamentos e laboratórios, como é o caso dos cursos de Enfermagem e Construção Naval. O jovem focado no mercado de trabalho não pode perder essa oportunidade. Os bons empregos são para quem tem uma boa formação”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

As vagas são para candidatos que tenham concluído o ensino médio regular, ou na modalidade Educação Jovens e Adultos/Ensino Médio (EJA/EM), inclusive os certificados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) ou EJA no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), em qualquer rede de ensino; da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; ou da Educação de Jovens e Adultos/EM. Além disso, também poderão concorrer a uma das vagas os candidatos que estejam cursando a 3ª série do ensino médio regular, ou 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos, desde que assinem termo de compatibilidade de horário, no ato da matrícula.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (15), por meio do site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), no link “Cursos Técnicos/Inscrições”. O candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição.

O processo seletivo será realizado em fase única, com a finalidade de selecionar e classificar candidatos para o ingresso nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em instituições privadas.

Serão consideradas as notas do resultado anual das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia, referentes ao ano letivo de 2015, ou ao último ano cursado pelo candidato, observando-se até duas casas decimais.

A relação dos candidatos classificados será divulgada na próxima quarta-feira (17) e disponibilizada no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), a partir das 15 horas.

O período de matrículas será de 18 a 23 de agosto na secretaria das escolas que ofertaram os cursos. As aulas terão início no dia 01 de setembro.

O Bolsa Sedu é um programa de concessão de bolsas de estudo do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que atende jovens capixabas no acesso à formação profissional de nível técnico.

Informações adicionais:
(27) 3636-7872 / 7873



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.