Luiz Carlos Piassi consegue vitória na Justiça e se garante na disputa em Castelo

Piassiinterna

O ex-prefeito de Castelo, no sul do Estado, Luiz Carlos Piassi (PMDB), é mais um candidato que conseguiu garantir na Justiça sua elegibilidade, o que assegura subsídio para a sua defesa em caso de pedido de impugnação de candidatura pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Os ex-prefeitos de Afonso Cláudio e Marataízes, Edélio Francisco Guedes (PMDB) e Toninho Bitencourt (PSDB) também conseguiram tirar seus nomes da lista de impugnáveis, o que os impediria de participar da disputa.
No caso de Piassi, O desembargador Telêmaco Nunes de Abreu acatou o agravo de instrumento interposto pelo peemedebista em uma ação declaratória de inexistência movida contra o Ministério Público Estadual, obteve na primeira instância, a condenação do ex-prefeito por atos de improbidade administrativa. A condenação, além de impedi-lo de contratar com o poder público, cassava seus direitos políticos.

O então prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ausência de licitação na contratação de terceiros para transporte escolar, o valor contratado estava acima do montante estabelecido por lei. A defesa do ex-prefeito alegou que a no processo não foi observada a necessidade de notificação prévia para a apresentação defesa, o que anularia o processo.

Na decisão com antecipação de tutela, o desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho reconhece os riscos causados pelos “efeitos que derivam da sentença que condenou o agravante ao pagamento de multa civil, suspendeu seus direitos políticos pelo prazo de oito anos e o proibiu de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou créditos pelo prazo de dez anos”, disse.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.