Sedu Digit@l: inscrições abertas para dois novos cursos

Sedu_digital

O que muda na escrita em um mundo inteiramente conectado? Como ajudar os estudantes a desenvolver competências de escrita e leitura que os preparem para esse novo mundo? E de que forma aproveitar as habilidades de comunicação de que esses aprendizes já dispõem para torná-los produtores de conhecimento? As respostas para essas perguntas são os objetivos dos dois novos cursos que estão sendo ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) por meio do Programa Sedu Digit@l. São eles: “Produção Textual na Cultura Digital” e “Escrita Criativa: com a palavra a autoria”.

Podem se inscrever todos os profissionais da educação pública do Espírito Santo e professores com seus alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser realizadas no endereço http://goo.gl/forms/ssbdY23KbPzzpBU93, até domingo (14). Os professores interessados em se inscrever com seus alunos devem entrar em contato com a equipe da Sedu Digit@l, pelo e-mail sedudigital@sedu.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-7656.

Os cursos

O curso “Produção Textual na Cultura Digital” vai auxiliar os profissionais da educação a utilizar ferramentas da cultura digital para desenvolver a escrita e a produção textual dos alunos, com o objetivo de formar estudantes escritores e criadores para a vida.

“Escrita Criativa: com a palavra a autoria” vai trabalhar temas como: O que é exatamente um texto criativo? Como a autoria e a imaginação ajudam a formar alunos escritores?

Sedu Digit@l

O Programa Sedu Digit@l busca expandir as oportunidades de aprendizagem dos estudantes por meio da experiência digital. A proposta é desenvolver cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e ao fortalecimento do currículo escolar, por meio da formação e do assessoramento aos professores, do uso de metodologias ativas, do estímulo ao engajamento dos estudantes, da produção de conhecimento e da valorização das produções escolares.

Dentre as ações propostas pelo Sedu Digit@l estão: reforço da aprendizagem e aprofundamento dos estudos via plataforma de busca de conteúdos digitais; Pré-Enem Digit@l; EJA e CEEJA Digit@l e Plataforma de Cursos.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.