Sedu Digit@l: inscrições abertas para dois novos cursos

Sedu_digital

O que muda na escrita em um mundo inteiramente conectado? Como ajudar os estudantes a desenvolver competências de escrita e leitura que os preparem para esse novo mundo? E de que forma aproveitar as habilidades de comunicação de que esses aprendizes já dispõem para torná-los produtores de conhecimento? As respostas para essas perguntas são os objetivos dos dois novos cursos que estão sendo ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) por meio do Programa Sedu Digit@l. São eles: “Produção Textual na Cultura Digital” e “Escrita Criativa: com a palavra a autoria”.

Podem se inscrever todos os profissionais da educação pública do Espírito Santo e professores com seus alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser realizadas no endereço http://goo.gl/forms/ssbdY23KbPzzpBU93, até domingo (14). Os professores interessados em se inscrever com seus alunos devem entrar em contato com a equipe da Sedu Digit@l, pelo e-mail sedudigital@sedu.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-7656.

Os cursos

O curso “Produção Textual na Cultura Digital” vai auxiliar os profissionais da educação a utilizar ferramentas da cultura digital para desenvolver a escrita e a produção textual dos alunos, com o objetivo de formar estudantes escritores e criadores para a vida.

“Escrita Criativa: com a palavra a autoria” vai trabalhar temas como: O que é exatamente um texto criativo? Como a autoria e a imaginação ajudam a formar alunos escritores?

Sedu Digit@l

O Programa Sedu Digit@l busca expandir as oportunidades de aprendizagem dos estudantes por meio da experiência digital. A proposta é desenvolver cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e ao fortalecimento do currículo escolar, por meio da formação e do assessoramento aos professores, do uso de metodologias ativas, do estímulo ao engajamento dos estudantes, da produção de conhecimento e da valorização das produções escolares.

Dentre as ações propostas pelo Sedu Digit@l estão: reforço da aprendizagem e aprofundamento dos estudos via plataforma de busca de conteúdos digitais; Pré-Enem Digit@l; EJA e CEEJA Digit@l e Plataforma de Cursos.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.