Cachoeiro Stone Fair apresentará novidades tecnológicas para industriais e visitantes

Feira

Entre os dias 23 a 26 de agosto, será realizada a 42ª edição da Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito, que contará com mais de 200 expositores. O Sistema Findes, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-ES) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), também participará do evento.

Durante os dias da Feira, os industriais e visitantes contarão com um estande institucional do Sistema Findes, espaço para reuniões e encontros de negócios, além da atuação dos profissionais de Relações com o Mercado, que irão visitar os industriais e participantes, apresentando produtos e serviços oferecidos pelas entidades, específicos para atender o setor de rochas ornamentais, que representa 10% do PIB do Estado.

Os participantes e visitantes terão à disposição a exposição da Unidade Móvel dual Sesi, com consultório médico e odontológico e a divulgação dos serviços de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST). Pelo Senai, serão oferecidos cursos de Normas Regulamentadoras (NRs), indispensáveis para o profissional que trabalha no setor.

Segundo o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, as ações de interiorização que a Federação vem realizando são importantes para a região sul do Estado. “O setor de rochas do Espírito Santo é o mais relevante do país, movimentando mais de 80% do que é exportado pelo Brasil. Estamos criando um Centro Integrado Sesi/Senai/IEL no município, com 27 laboratórios para atender demandas dos industriais da região, e vamos inaugurar uma nova unidade do Sesi Saúde, melhorando a qualidade de vida do trabalhador da indústria e orientando ações sobre Segurança do Trabalho no setor”, ressalta Guerra.

Para o vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri, também industrial do setor de rochas ornamentais, é relevante a participação da entidade durante os quatro dias de evento.

“O setor de rochas ornamentais é pujante e grande gerador de empregos e serviços em toda a região sul do Estado. A participação da Findes na Feira é fundamental, pois reúne todas as indústrias do setor em um só local, oportunizando a integração de entidades e parcerias em projetos. A Findes também vai apresentar os investimentos que vem realizando na região”, completa Mameri.

Cachoeiro Stone Fair

Um grande número de empresas participará pela primeira vez com seus produtos na Feira Internacional do Mármore e Granito. Durante os quatro dias, serão apresentado um mix de novidades em máquinas, equipamentos e insumos, pedras diferenciadas e suas aplicações nos mais diversos projetos de decoração e construção civil. Distribuidores e marmoristas de mais de 700 cidades brasileiras veem na Cachoeiro Stone Fair um local ideal para a compra de materiais.

O município de Cachoeiro se destaca pela extração de mármore e por ser o maior polo processador de rochas ornamentais da América Latina. Mais de 60% das indústrias desse segmento estão na região. O parque industrial do Estado conta com mais de 1.500 empresas, entre as de beneficiamento, jazidas, marmorarias, centros tecnológicos e serviços. Esse grande polo faz com que a atividade movimente recursos significativos para a cadeia produtiva de rochas, bem como outros setores da economia.

Atentas às novas tecnologias, as marmorarias brasileiras poderão conferir no evento as máquinas inteligentes e processos de beneficiamento inovadores. As inovações são constantes no setor, como é o caso dos fios diamantados, que surgiram para melhorar o processo e têm substituído cada vez mais os métodos clássicos de corte de materiais. Seus diferenciais consistem em cortes de precisão com baixo custo operacional e uma redução considerável no tempo de produção.

Mais imagems

Feira 2


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.