Implantação da modalidade de Policiamento de Trânsito em Castelo

Cast 1

Em 15 de julho de 2016, o policiamento de trânsito em Castelo recebeu uma viatura específica e caracterizada para tal modalidade.
Uma equipe de quatro policiais militares experientes e capacitados para o policiamento de trânsito se utilizam da viatura em escala de revezamento, sendo ofertado o policiamento especializado todos os dias.
O policiamento de trânsito é uma prioridade do Comando de Companhia, tendo sido verificada – em reuniões com comunidades e autoridades – grande intensidade e procedência de pedidos por aprimoramento de tal modalidade, considerado o desenvolvimento socioeconômico do município de Castelo, onde existem 24.449 veículos registrados, para uma população estimada em 37.331 habitantes. (Fontes: DETRAN/ES – Estatísticas Dinâmicas; IBGE 2013)
A equipe policial militar especializada em trânsito é diariamente empregada em operações blitzen e fiscalizações gerais de circulação e estacionamento. E já nos primeiros dias de sua implantação, foi possível notar uma repercussão positiva, sobretudo, no comportamento de condutores no trânsito.
Além disso, as equipes de trânsito atuam em apoio às demais guarnições em outras operações estratégicas, como a Operação “Cavalo de Aço” (priorizando-se abordagem a motocicletas), a Operação “Pára-Pedro” (de abordagem a táxis) e a Operação “Cerco-Tático” (abordagens em áreas estratégicas).
A criação da equipe especializada em trânsito também apresentou vantagens indiretas, pois possibilita que as equipes policiais militares de Rondas Ordinárias se dediquem com maior eficácia ao policiamento ostensivo geral e com mais agilidade ao atendimento emergencial. A medida é uma importantíssima etapa do esforço continuado do 9º BPM e do Comandante da Companhia em Castelo, o 2º Vinicius Cassio Correia de Souza, que tem buscado otimizar a distribuição de recursos humanos e materiais da Polícia Militar para atuação preventiva, emergencial e em operações estratégicas em todos os municípios da área da SubUnidade.

Mais imagems

Cast2


Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.