Implantação da modalidade de Policiamento de Trânsito em Castelo

Cast 1

Em 15 de julho de 2016, o policiamento de trânsito em Castelo recebeu uma viatura específica e caracterizada para tal modalidade.
Uma equipe de quatro policiais militares experientes e capacitados para o policiamento de trânsito se utilizam da viatura em escala de revezamento, sendo ofertado o policiamento especializado todos os dias.
O policiamento de trânsito é uma prioridade do Comando de Companhia, tendo sido verificada – em reuniões com comunidades e autoridades – grande intensidade e procedência de pedidos por aprimoramento de tal modalidade, considerado o desenvolvimento socioeconômico do município de Castelo, onde existem 24.449 veículos registrados, para uma população estimada em 37.331 habitantes. (Fontes: DETRAN/ES – Estatísticas Dinâmicas; IBGE 2013)
A equipe policial militar especializada em trânsito é diariamente empregada em operações blitzen e fiscalizações gerais de circulação e estacionamento. E já nos primeiros dias de sua implantação, foi possível notar uma repercussão positiva, sobretudo, no comportamento de condutores no trânsito.
Além disso, as equipes de trânsito atuam em apoio às demais guarnições em outras operações estratégicas, como a Operação “Cavalo de Aço” (priorizando-se abordagem a motocicletas), a Operação “Pára-Pedro” (de abordagem a táxis) e a Operação “Cerco-Tático” (abordagens em áreas estratégicas).
A criação da equipe especializada em trânsito também apresentou vantagens indiretas, pois possibilita que as equipes policiais militares de Rondas Ordinárias se dediquem com maior eficácia ao policiamento ostensivo geral e com mais agilidade ao atendimento emergencial. A medida é uma importantíssima etapa do esforço continuado do 9º BPM e do Comandante da Companhia em Castelo, o 2º Vinicius Cassio Correia de Souza, que tem buscado otimizar a distribuição de recursos humanos e materiais da Polícia Militar para atuação preventiva, emergencial e em operações estratégicas em todos os municípios da área da SubUnidade.

Mais imagems

Cast2


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.