Emprego: 183 vagas nas agências do Sine

Carteiradetrabalho1 (1)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima e os 172.791 inscritos no Espírito Santo vão ganhar um reforço para ajudar na preparação das provas. Serão oferecidos aulões de revisão por cursinhos e projetos da Grande Vitória, para os candidatos se darem bem na hora das provas que acontecem dias 5 e 6 de novembro.
O projeto Solidariedade Educação e Responsabilidade Social (SER), que é feito na Serra, disponibilizará uma oportunidade gratuita de revisão. As aulas serão na Faculdade UCL campos Serra, são 300 vagas para alunos da Grande Vitória, vai acontecer no próximo dia 27 das 7h30 ás 16h.
De acordo, com o coordenador do projeto, (SER) Renato Ribeiro, a inscrição pode ser feita online, na página do projeto pela rede social Facebook e levar 1 kg de alimento não-perecível no dia da revisão. “O intuito é dar oportunidades para aqueles que não tem condições de pagar um cursinho”, explicou.
Em Vitória, a revisão será feita pelo Projeto Compartilhado Saberes (Pecs). Vai acontecer o aulão na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), neste sábado (20), para 70 pessoas. Segundo, coordenador do curso, Gustavo Silva, do total, 50 vagas serão preenchidas por estudantes que já participam do projeto e 20 vagas para a comunidade da Grande Vitória.
“Nós temos até o Enem uma programação com aulões temáticos aos sábados com vagas que são oferecidas à comunidade. Neste sábado (20) haverá uma aula sobre variação linguística, com professores de gramática e história do curso”, afirma. O candidato pode entrar no site www.compartilhandosaberes.com e preencher um formulário já disponível.
O Gv Cursos Livres que tem parceria com o Projeto ‘Aulões para o Enem’, ligado a Pró-Reitoria de Extensão da Ufes e com a Faculdade Novo Milênio. Segundo, o coordenador do projeto e professor de história, Bruno Brandão Silva, as aulas ocorrem no auditório da Novo Milênio, em Vila Velha. “Os aulões são gratuitos e aberto a todos os interessados e são no total de 300 vagas”, conta.
O colégio Contec também oferecerá 150 vagas para aulas de revisão que inicia neste sábado (20). Estão agendados quatro aulas: 20 e 27 de agosto e 03 e 10 de setembro. De acordo, com o coordenador do Pré-Enem, Luciano Nunes, para se inscrever o aluno deve ir ás secretarias da rede, em Vila Velha e Serra.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.