Estudantes ganham reforço com aulões preparatórios para o Enem

Alunosrenatopachecopreenem-125943

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima e os 172.791 inscritos no Espírito Santo vão ganhar um reforço para ajudar na preparação das provas. Serão oferecidos aulões de revisão por cursinhos e projetos da Grande Vitória, para os candidatos se darem bem na hora das provas que acontecem dias 5 e 6 de novembro.
O projeto Solidariedade Educação e Responsabilidade Social (SER), que é feito na Serra, disponibilizará uma oportunidade gratuita de revisão. As aulas serão na Faculdade UCL campos Serra, são 300 vagas para alunos da Grande Vitória, vai acontecer no próximo dia 27 das 7h30 ás 16h.
De acordo, com o coordenador do projeto, (SER) Renato Ribeiro, a inscrição pode ser feita online, na página do projeto pela rede social Facebook e levar 1 kg de alimento não-perecível no dia da revisão. “O intuito é dar oportunidades para aqueles que não tem condições de pagar um cursinho”, explicou.
Em Vitória, a revisão será feita pelo Projeto Compartilhado Saberes (Pecs). Vai acontecer o aulão na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), neste sábado (20), para 70 pessoas. Segundo, coordenador do curso, Gustavo Silva, do total, 50 vagas serão preenchidas por estudantes que já participam do projeto e 20 vagas para a comunidade da Grande Vitória.
“Nós temos até o Enem uma programação com aulões temáticos aos sábados com vagas que são oferecidas à comunidade. Neste sábado (20) haverá uma aula sobre variação linguística, com professores de gramática e história do curso”, afirma. O candidato pode entrar no site www.compartilhandosaberes.com e preencher um formulário já disponível.
O Gv Cursos Livres que tem parceria com o Projeto ‘Aulões para o Enem’, ligado a Pró-Reitoria de Extensão da Ufes e com a Faculdade Novo Milênio. Segundo, o coordenador do projeto e professor de história, Bruno Brandão Silva, as aulas ocorrem no auditório da Novo Milênio, em Vila Velha. “Os aulões são gratuitos e aberto a todos os interessados e são no total de 300 vagas”, conta.
O colégio Contec também oferecerá 150 vagas para aulas de revisão que inicia neste sábado (20). Estão agendados quatro aulas: 20 e 27 de agosto e 03 e 10 de setembro. De acordo, com o coordenador do Pré-Enem, Luciano Nunes, para se inscrever o aluno deve ir ás secretarias da rede, em Vila Velha e Serra.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.