Presidente Kennedy mostra embate equilibrado em disputa familiar

Amanda_reginaldo_face

A disputa pela prefeitura com maior renda per capita do Espírito Santo, Presidente Kennedy, no sul do Estado, este ano vai colocar frente a frente tio e sobrinha. A prefeita Amanda Quinta (PSDB) tenta a reeleição, mas terá que superar a popularidade de seu antecessor, seu tio Reginaldo Quinta (PMDB). E a disputa, que parecia mais favorável ao peemedebista, hoje está bem equilibrada.

A cidade, que tem mais eleitores do que moradores, proporcionalmente é uma das maiores beneficiárias de royalties de petróleo do País, mas tem pouca arrecadação, o que não justifica a falta de investimento em várias áreas, afinal, os royalties só não podem ser usados para pagar custeio. O município é pequeno e tem muitos problemas sociais a serem resolvidos.

O município ganhou destaque com ações da Justiça que culminaram com a prisão do ex-prefeito Reginaldo Quinta. Com o poder da máquina, ele se tornou um prefeito popular e tem grande aceitação com a população kennedense. Foi na prisão que Reginaldo Quinta assinou o registro de candidatura à reeleição em 2012.

Ao perceber que poderia não conseguir comemorar a vitória, dadas as muitas ações judiciais que envolviam o ex-prefeito, o grupo mudou o nome do candidato. Como não havia mais tempo para a mudança na urna, Amanda Quinta, que substituiu o tio na disputa, venceu a eleição com o nome de Reginaldo.

Uma vez eleita, Amanda teria mudado. Não aceitou que o tio continuasse dando as cartas em sua gestão e foi ganhando espaço na vida política do município. Candidata à reeleição, ela conseguiu equilibrar o jogo com o peemedebista e criou uma expectativa de disputa acirrada entre os dois.

Até no número de partidos os dois estão dividindo as forças políticas. A tucana terá a companhia de outros nove partidos além do PSDB: PP, PSC, PV, PSD, PMN, PPS, PR, PRP e PDT. Reginaldo tem o mesmo número de apoios. Além do PMDB, estão em seu palanque SD, PTN, PSL, PSDC, PTC, PRB, PROS, PSB, DEM.

No meio dessa disputa familiar está o candidato Brunão do Povo (PHS). O vereador do município é um dos mais atuantes na oposição à atual gestão. Mas isolado, tem dificuldades em quebrar a polarização familiar da disputa deste ano.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.