Presidente Kennedy mostra embate equilibrado em disputa familiar

Amanda_reginaldo_face

A disputa pela prefeitura com maior renda per capita do Espírito Santo, Presidente Kennedy, no sul do Estado, este ano vai colocar frente a frente tio e sobrinha. A prefeita Amanda Quinta (PSDB) tenta a reeleição, mas terá que superar a popularidade de seu antecessor, seu tio Reginaldo Quinta (PMDB). E a disputa, que parecia mais favorável ao peemedebista, hoje está bem equilibrada.

A cidade, que tem mais eleitores do que moradores, proporcionalmente é uma das maiores beneficiárias de royalties de petróleo do País, mas tem pouca arrecadação, o que não justifica a falta de investimento em várias áreas, afinal, os royalties só não podem ser usados para pagar custeio. O município é pequeno e tem muitos problemas sociais a serem resolvidos.

O município ganhou destaque com ações da Justiça que culminaram com a prisão do ex-prefeito Reginaldo Quinta. Com o poder da máquina, ele se tornou um prefeito popular e tem grande aceitação com a população kennedense. Foi na prisão que Reginaldo Quinta assinou o registro de candidatura à reeleição em 2012.

Ao perceber que poderia não conseguir comemorar a vitória, dadas as muitas ações judiciais que envolviam o ex-prefeito, o grupo mudou o nome do candidato. Como não havia mais tempo para a mudança na urna, Amanda Quinta, que substituiu o tio na disputa, venceu a eleição com o nome de Reginaldo.

Uma vez eleita, Amanda teria mudado. Não aceitou que o tio continuasse dando as cartas em sua gestão e foi ganhando espaço na vida política do município. Candidata à reeleição, ela conseguiu equilibrar o jogo com o peemedebista e criou uma expectativa de disputa acirrada entre os dois.

Até no número de partidos os dois estão dividindo as forças políticas. A tucana terá a companhia de outros nove partidos além do PSDB: PP, PSC, PV, PSD, PMN, PPS, PR, PRP e PDT. Reginaldo tem o mesmo número de apoios. Além do PMDB, estão em seu palanque SD, PTN, PSL, PSDC, PTC, PRB, PROS, PSB, DEM.

No meio dessa disputa familiar está o candidato Brunão do Povo (PHS). O vereador do município é um dos mais atuantes na oposição à atual gestão. Mas isolado, tem dificuldades em quebrar a polarização familiar da disputa deste ano.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.