Victor Coelho cresce na disputa a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

Vitor

Além da falta das grandes estrelas da política local – Theodorico Ferraço (DEM), José Tasso e Roberto Valadão (PMDB) – na disputa eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, vem surpreendendo o desempenho de uma novidade política.

Victor Coelho (PSB), irmão do ex-deputado Glauber Coelho – morto em 2014, em um acidente automobilístico – teve um crescimento grande em sua campanha e ameaça a liderança na corrida eleitoral do candidato apoiado pelo presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço, o ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Jathir Moreira.

O diferencial do candidato é o fato de ele não ser uma liderança política rodada. Com a posição arredia do eleitorado em geral com a classe política, o fato de ser um nome novo no cenário cachoeirense. Além disso, o candidato ainda conta com o espólio político do irmão, tinha um forte capital político na cidade.

Outro fator que vem ajudando a fortalecer o palanque de Victor Coelho é a presença do ex-governador Renato Casagrande em sua campanha. O socialista tem feito caminhadas e participado da eleição. Enquanto Ferraço, embora tenha um capital muito forte na cidade, não tem conseguido fazer a transição de votos de forma absoluta para seu candidato, até porque Ferraço também convive com uma parcela do eleitorado que não lhe é nada simpática.

Se Victor conseguir superar o palanque de Moreira, vai impor a segunda derrota indireta de Ferraço na disputa em sua principal base eleitoral. EM 2012, o deputado estadual apoiou, ironicamente, a candidatura de Glauber Coelho, que acabo perdendo a disputa contra o atual prefeito Carlos Casteglione (PT).

Outro nome que tenta se consolidar na cidade é o do deputado estadual Marcus Mansur (PSDB) , que tem um espaço garantido com o público evangélico do município. Mas ainda não conseguiu chegar ao patamar de disputa com os outros nomes. O deputado tentou uma movimentação com o próprio Ferraço, mas a manobra não deu certo.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.