Victor Coelho cresce na disputa a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

Vitor

Além da falta das grandes estrelas da política local – Theodorico Ferraço (DEM), José Tasso e Roberto Valadão (PMDB) – na disputa eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, vem surpreendendo o desempenho de uma novidade política.

Victor Coelho (PSB), irmão do ex-deputado Glauber Coelho – morto em 2014, em um acidente automobilístico – teve um crescimento grande em sua campanha e ameaça a liderança na corrida eleitoral do candidato apoiado pelo presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço, o ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Jathir Moreira.

O diferencial do candidato é o fato de ele não ser uma liderança política rodada. Com a posição arredia do eleitorado em geral com a classe política, o fato de ser um nome novo no cenário cachoeirense. Além disso, o candidato ainda conta com o espólio político do irmão, tinha um forte capital político na cidade.

Outro fator que vem ajudando a fortalecer o palanque de Victor Coelho é a presença do ex-governador Renato Casagrande em sua campanha. O socialista tem feito caminhadas e participado da eleição. Enquanto Ferraço, embora tenha um capital muito forte na cidade, não tem conseguido fazer a transição de votos de forma absoluta para seu candidato, até porque Ferraço também convive com uma parcela do eleitorado que não lhe é nada simpática.

Se Victor conseguir superar o palanque de Moreira, vai impor a segunda derrota indireta de Ferraço na disputa em sua principal base eleitoral. EM 2012, o deputado estadual apoiou, ironicamente, a candidatura de Glauber Coelho, que acabo perdendo a disputa contra o atual prefeito Carlos Casteglione (PT).

Outro nome que tenta se consolidar na cidade é o do deputado estadual Marcus Mansur (PSDB) , que tem um espaço garantido com o público evangélico do município. Mas ainda não conseguiu chegar ao patamar de disputa com os outros nomes. O deputado tentou uma movimentação com o próprio Ferraço, mas a manobra não deu certo.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.