Victor Coelho cresce na disputa a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

Vitor

Além da falta das grandes estrelas da política local – Theodorico Ferraço (DEM), José Tasso e Roberto Valadão (PMDB) – na disputa eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, vem surpreendendo o desempenho de uma novidade política.

Victor Coelho (PSB), irmão do ex-deputado Glauber Coelho – morto em 2014, em um acidente automobilístico – teve um crescimento grande em sua campanha e ameaça a liderança na corrida eleitoral do candidato apoiado pelo presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço, o ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Jathir Moreira.

O diferencial do candidato é o fato de ele não ser uma liderança política rodada. Com a posição arredia do eleitorado em geral com a classe política, o fato de ser um nome novo no cenário cachoeirense. Além disso, o candidato ainda conta com o espólio político do irmão, tinha um forte capital político na cidade.

Outro fator que vem ajudando a fortalecer o palanque de Victor Coelho é a presença do ex-governador Renato Casagrande em sua campanha. O socialista tem feito caminhadas e participado da eleição. Enquanto Ferraço, embora tenha um capital muito forte na cidade, não tem conseguido fazer a transição de votos de forma absoluta para seu candidato, até porque Ferraço também convive com uma parcela do eleitorado que não lhe é nada simpática.

Se Victor conseguir superar o palanque de Moreira, vai impor a segunda derrota indireta de Ferraço na disputa em sua principal base eleitoral. EM 2012, o deputado estadual apoiou, ironicamente, a candidatura de Glauber Coelho, que acabo perdendo a disputa contra o atual prefeito Carlos Casteglione (PT).

Outro nome que tenta se consolidar na cidade é o do deputado estadual Marcus Mansur (PSDB) , que tem um espaço garantido com o público evangélico do município. Mas ainda não conseguiu chegar ao patamar de disputa com os outros nomes. O deputado tentou uma movimentação com o próprio Ferraço, mas a manobra não deu certo.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.