Tropa de choque de Ferração tenta brecar avanço de Victor Coelho

Ca

Os laços familiares falaram mais alto do que a fidelidade partidária para o senador Ricardo Ferraço (PSDB). Esta semana ele caminhou em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, com o candidato do SD, Jathir Moreira, mesmo tendo o ninho tucano um candidato no município, o deputado estadual Marcos Mansur.

Moreira, que foi vice-prefeito de Theodorico Ferraço (DEM), é o candidato apoiado pelo presidente da Assembleia no município. O demista era tido como o favorito absoluto no pleito, mas como preferiu não disputar a prefeitura, apoia Jathir Moreira.

O que o grupo de Ferraço não contava era com o crescimento da campanha do candidato do PSB, Victor Coelho, que conta com o apoio do ex-governador Renato Casagrande, que entrou de cabeça no palanque do candidato em Cachoeiro. O crescimento do candidato fez com que o grupo de Ferraço buscasse uma tentativa de reação na reta final da campanha para tentar barrar o crescimento do adversário.

A situação ficou tão complicada que circula nos meios políticos locais que o próprio governador Paulo Hartung (PMDB) estaria disposto a entrar na disputa de Cachoeiro para tentar ajudar o grupo de Ferraço, que seria parte do acordo entre o governador e o deputado.

O problema é que se Hartung fizer isso, vai irritar o PMDB local, que também tem candidato na eleição, o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Ferrari. O grupo não está disposto a permitir que o governador entre na campanha eleitoral para ajudar Ferraço a eleger seu candidato no município.

Cenário

No último dia 14, o jornal Aqui Notícia publicou uma pesquisa do cenário cachoeirense, elaborada pela Brand Pesquisas. No levantamento, Jathir tinha ainda uma confortável liderança, mas já sentia a aproximação de Coelho.

Na expontânea, que é expressão de votos Jathir aparece com 23,95%; Victor Coelho e Marcos Mansur aparecem empatados com 11,36% e 11,11% respectivamente. Na estimulada, Jathir apareceu com 24,69%. Mansur vem em segundo com 12, 35% e Coelho aparece na terceira colocação com 11,85%. A pesquisa, registrada no TRE com o númeero 07209/2016 ouviu 400 pessaos dia 9 de setembro. A margem de erro é de 4,9%.

Fonte: Século Diário



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.