Tropa de choque de Ferração tenta brecar avanço de Victor Coelho

Ca

Os laços familiares falaram mais alto do que a fidelidade partidária para o senador Ricardo Ferraço (PSDB). Esta semana ele caminhou em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, com o candidato do SD, Jathir Moreira, mesmo tendo o ninho tucano um candidato no município, o deputado estadual Marcos Mansur.

Moreira, que foi vice-prefeito de Theodorico Ferraço (DEM), é o candidato apoiado pelo presidente da Assembleia no município. O demista era tido como o favorito absoluto no pleito, mas como preferiu não disputar a prefeitura, apoia Jathir Moreira.

O que o grupo de Ferraço não contava era com o crescimento da campanha do candidato do PSB, Victor Coelho, que conta com o apoio do ex-governador Renato Casagrande, que entrou de cabeça no palanque do candidato em Cachoeiro. O crescimento do candidato fez com que o grupo de Ferraço buscasse uma tentativa de reação na reta final da campanha para tentar barrar o crescimento do adversário.

A situação ficou tão complicada que circula nos meios políticos locais que o próprio governador Paulo Hartung (PMDB) estaria disposto a entrar na disputa de Cachoeiro para tentar ajudar o grupo de Ferraço, que seria parte do acordo entre o governador e o deputado.

O problema é que se Hartung fizer isso, vai irritar o PMDB local, que também tem candidato na eleição, o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Ferrari. O grupo não está disposto a permitir que o governador entre na campanha eleitoral para ajudar Ferraço a eleger seu candidato no município.

Cenário

No último dia 14, o jornal Aqui Notícia publicou uma pesquisa do cenário cachoeirense, elaborada pela Brand Pesquisas. No levantamento, Jathir tinha ainda uma confortável liderança, mas já sentia a aproximação de Coelho.

Na expontânea, que é expressão de votos Jathir aparece com 23,95%; Victor Coelho e Marcos Mansur aparecem empatados com 11,36% e 11,11% respectivamente. Na estimulada, Jathir apareceu com 24,69%. Mansur vem em segundo com 12, 35% e Coelho aparece na terceira colocação com 11,85%. A pesquisa, registrada no TRE com o númeero 07209/2016 ouviu 400 pessaos dia 9 de setembro. A margem de erro é de 4,9%.

Fonte: Século Diário



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.