Implantação da modalidade de Policiamento de Trânsito em Castelo

Cas1

Em julho de 2016, o policiamento de trânsito em Castelo recebeu uma viatura específica e caracterizada para tal modalidade.
Uma equipe de quatro policiais militares experientes e capacitados para o policiamento de trânsito se utilizam da viatura em escala de revezamento, sendo ofertado o policiamento especializado todos os dias.
O policiamento de trânsito é uma prioridade do Comando de Companhia, tendo sido verificada – em reuniões com comunidades e autoridades – grande intensidade e procedência de pedidos por aprimoramento de tal modalidade, considerado o desenvolvimento socioeconômico do município de Castelo, onde existem 24.449 veículos registrados, para uma população estimada em 37.331 habitantes. (Fontes: DETRAN/ES – Estatísticas Dinâmicas; IBGE 2013)
A equipe policial militar especializada em trânsito é diariamente empregada em operações blitzen e fiscalizações gerais de circulação e estacionamento. E já nos primeiros dias de sua implantação, foi possível notar uma repercussão positiva, sobretudo, no comportamento de condutores no trânsito.
Além disso, as equipes de trânsito atuam em apoio às demais guarnições em outras operações estratégicas, como a Operação “Cavalo de Aço” (priorizando-se abordagem a motocicletas), a Operação “Pára-Pedro” (de abordagem a táxis) e a Operação “Cerco-Tático” (abordagens em áreas estratégicas).
A criação da equipe especializada em trânsito também apresentou vantagens indiretas, pois possibilita que as equipes policiais militares de Rondas Ordinárias se dediquem com maior eficácia ao policiamento ostensivo geral e com mais agilidade ao atendimento emergencial. A medida é uma importantíssima etapa do esforço continuado do 9º BPM e do Comandante da Companhia em Castelo, o 2º Tenente Vinícius Cassio Correia de Souza, que tem buscado otimizar a distribuição de recursos humanos e materiais da Polícia Militar para atuação preventiva, emergencial e em operações estratégicas em todos os municípios da área da SubUnidade.
Conforme levantamentos já feitos nos últimos dois meses, houve um aumento substancial das operações de trânsito e confecção dos autos de infrações no município e, consequentemente, a inibição do desrespeito às leis vigentes no Código de Trânsito Brasileiro e outros resultados positivos como recuperação de veículos com restrição de furto/roubo, clonados ou adulterados, além da redução de crimes em áreas englobadas pelos constantes bloqueios das operações realizadas em pontos estratégicos, dificultando as rotas de fugas de criminosos.

Mais imagems

Cas2


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.