Implantação da modalidade de Policiamento de Trânsito em Castelo

Cas1

Em julho de 2016, o policiamento de trânsito em Castelo recebeu uma viatura específica e caracterizada para tal modalidade.
Uma equipe de quatro policiais militares experientes e capacitados para o policiamento de trânsito se utilizam da viatura em escala de revezamento, sendo ofertado o policiamento especializado todos os dias.
O policiamento de trânsito é uma prioridade do Comando de Companhia, tendo sido verificada – em reuniões com comunidades e autoridades – grande intensidade e procedência de pedidos por aprimoramento de tal modalidade, considerado o desenvolvimento socioeconômico do município de Castelo, onde existem 24.449 veículos registrados, para uma população estimada em 37.331 habitantes. (Fontes: DETRAN/ES – Estatísticas Dinâmicas; IBGE 2013)
A equipe policial militar especializada em trânsito é diariamente empregada em operações blitzen e fiscalizações gerais de circulação e estacionamento. E já nos primeiros dias de sua implantação, foi possível notar uma repercussão positiva, sobretudo, no comportamento de condutores no trânsito.
Além disso, as equipes de trânsito atuam em apoio às demais guarnições em outras operações estratégicas, como a Operação “Cavalo de Aço” (priorizando-se abordagem a motocicletas), a Operação “Pára-Pedro” (de abordagem a táxis) e a Operação “Cerco-Tático” (abordagens em áreas estratégicas).
A criação da equipe especializada em trânsito também apresentou vantagens indiretas, pois possibilita que as equipes policiais militares de Rondas Ordinárias se dediquem com maior eficácia ao policiamento ostensivo geral e com mais agilidade ao atendimento emergencial. A medida é uma importantíssima etapa do esforço continuado do 9º BPM e do Comandante da Companhia em Castelo, o 2º Tenente Vinícius Cassio Correia de Souza, que tem buscado otimizar a distribuição de recursos humanos e materiais da Polícia Militar para atuação preventiva, emergencial e em operações estratégicas em todos os municípios da área da SubUnidade.
Conforme levantamentos já feitos nos últimos dois meses, houve um aumento substancial das operações de trânsito e confecção dos autos de infrações no município e, consequentemente, a inibição do desrespeito às leis vigentes no Código de Trânsito Brasileiro e outros resultados positivos como recuperação de veículos com restrição de furto/roubo, clonados ou adulterados, além da redução de crimes em áreas englobadas pelos constantes bloqueios das operações realizadas em pontos estratégicos, dificultando as rotas de fugas de criminosos.

Mais imagems

Cas2


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.