Amanda Quinta tem ampla vantagem sobre o tio, Reginaldo Quinta

Amanda_reginaldo_face

A prefeita de Presidente Kennedy, litoral sul do Estado, Amanda Quinta (PSDB) tem uma ampla vantagem na disputa à reeleição. É o que mostra a pesquisa realizada pela Brand. O levantamento, que ouviu 400 eleitores entre os dias 22 e 23 de setembro, aponta que a atual prefeita lidera a corrida contra o seu tio, o ex-prefeito Reginaldo Quinta (PMDB), ironicamente, quem a lançou na vida política.

No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, Amanda aparece com 48,75% das intenções de votos contra 22,25% de Reginaldo Quinta. O outro candidato no pleito, Brunão do Povo (PHS), é citado por 2,75%. Ninguém, branco e nulo somam 2,25%, outros 0,5% e não sabem ou não responderam 23,50%.

Na estimulada, a atual prefeita e candidata à reeleição Amanda Quinta Rangel (PSDB) tem 50,5% de intenções de votos na menção estimulada. Em segundo lugar, mas bem distante, aparece o ex-prefeito Reginaldo Quinta (PMDB) com apenas 24% dos votos. Brunão do Povo tem 2,25%. Os votos parecem consolidados, já que 85,6% dos entrevistados disseram na pesquisa que sua escolha é definitiva.

Rejeição

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Reginaldo Quinta é mais rejeitado, com 17,4%, seguido por Brunão do Povo, com 16,2%. Amanda Quinta é rejeitada por 11,5% dos eleitores. Outros 9,34% não rejeitam ninguém, enquanto 6,3% rejeitam todos. Não sabem ou não responderam somam 39,7%.

A Brand Pesquisas foi contratada pelo GFC Comunicações/Editora e Jornal Sul Capixaba. O instituto ouviu 400 pessoas entre os dias 22 e 23 de setembro. O número do registro no Tribunal Regional Eleitoral é ES-05778/2016. O estatístico responsável é Miriam Aparecida Ignácio de Almeida e a margem de erro é de 4,8%.

(Com Informações do Aqui Notícias)



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.