Ocorrencias em Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Atílio Vivácqua, Muqui e Mimoso do Sul

P1

Nos dias 30 de Setembro, 01 e 02 de Outubro a Polícia Militar realizou diversas ações em Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Atílio Vivácqua, Muqui e Mimoso do Sul. O saldo das operações culminou em 05 armas apreendidas, mandado de prisão cumprido, assaltantes detidos, 03 veículos recuperados e crimes eleitorais reprimidos. No total 17 pessoas foram detidas e 01 menor apreendido.

Na sexta-feira (30), policiais militares do serviço de inteligência (P2) do 9º BPM receberam denúncia anônima, que informava haver 08 (oito) pessoas armadas em uma residência na Rua Eduardo Gomes de Almeida no Bairro Valão e que elas estariam planejando um confronto para retomar o “poder” no Bairro Zumbi. Os Militares do serviço de inteligência, juntamente com várias viaturas caracterizadas prosseguiram ao local e realizaram um cerco policial. Dois indivíduos foram visualizados em cima de uma laje, e ao avistarem as viaturas, um deles vestindo camiseta rosa dispensou 02 (duas) armas de fogo em um matagal próximo. As armas eram uma pistola Taurus PT 24/7, calibre .40, com 01 (um) carregador e 14 (quatorze) munições intactas e uma Bersa argentina calibre .380, com 01 (um) carregador e 09 (nove) munições intactas. Após dispensar as armas os dois se evadiram e adentraram em uma residência que estava vazia. Na residência foi encontrado E.L.A.C, de 19 anos, com camisa branca e short e no mesmo recinto havia uma camiseta rosa e uma balança de precisão. A camiseta era a mesma utilizada pelo indivíduo que dispensou as armas. O outro indivíduo fugiu e não foi visto. Com o detido foi encontrado um aparelho celular que continha fotos das armas apreendidas, e ele confirmou ser o proprietário das pistolas, sendo então conduzido à delegacia.

Policiais militares se deslocaram à Avenida Jones dos Santos Neves, no Bairro Maria Ortiz, para atender uma vítima que estaria vendendo sua motocicleta CBR 600, de cor amarela e o possível comprador pediu para fazer um teste drive, saindo com o veículo e não retornando. O indivíduo deixou no local um veiculo VW Saveiro, de cor bege, placa de Aimorés/MG, que depois de verificado via COPOM foi constatada restrição de furto e roubo. Assim sendo, a saveiro foi guinchada e encaminhada à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.

Policiais Militares se deslocaram ao Bairro Doutor Gilson Carone para averiguar uma denúncia de funcionamento de desmanche de veículos em uma oficina de motocicletas. No local, um funcionário autorizou a entrada nos fundos da loja onde havia várias peças de motocicletas e um motor em separado, que consultado via COPOM o chassi da motocicleta se constatou ser uma Kawasaki com restrição de furto e roubo. Outras partes condiziam com uma motocicleta de trilha que foi furtada e teve somente o chassi encontrado no mesmo bairro. O funcionário e as partes das motocicletas foram encaminhados à autoridade policial na 7ª Delegacia Regional.

Policiais Militares em patrulhamento no Bairro São Luiz Gonzaga abordaram R.B.V, de 19 anos, que afirmou estar sendo ameaçado de morte, motivo pelo qual havia em sua casa uma arma de fogo que foi entregue à guarnição, sendo um revólver calibre 22, municiado com 07 (sete) munições intactas. Junto ao armamento também foi recolhido mais 01 (uma) munição cal. 22 e um pino de cocaína. O conduzido e o material apreendido foram apresentados na 7ª Delegacia.

À noite, depois do roubo por dois indivíduos armados de um veículo VW/Gol na localidade de Flecheira, Atílio Vivacqua, policiais militares efetuavam patrulhamento na Gruta, em Cachoeiro e avistaram o carro roubado. Ao realizarem a abordagem ao referido veículo, os integrantes tentaram dispensar as armas no matagal, mas, estas foram encontradas, sendo uma garrucha calibre.22 e uma espingarda cartucheira sem calibre aparente. Foram detidos L.F.S, de 27 anos e Giovani Procópio dos Santos, de 23 anos, estando este último com mandado de prisão em aberto no Artigo 157 do Código Penal, ou seja, roubo. Os detidos foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia.

No sábado (01) em Castelo, policiais militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, Honda/Titan, de cor vermelha, com a placa levantada e não lograram êxito em abordar os elementos, porém, um dos indivíduos dispensou uma sacola ao chão contendo 09 buchas de maconha e um dichavador, ou triturador de maconha. O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Castelo.

Policiais militares foram acionados para verificar informação de roubo em dois postos de combustível na Linha Vermelha, sendo relatado pelos frentistas que dois homens chegaram aos estabelecimentos em uma moto Honda/Fan, cor preta, tendo subtraído uma quantia em dinheiro. Constatou-se que a placa relatada não pertencia ao veículo utilizado nos roubos, sendo informado pelo Serviço de Inteligência a real identificação da placa e que o veículo seria utilizado por indivíduos que possuem endereços nos bairros Novo Parque e Rubem Braga. Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional em patrulhamento pela Rua Alfredo Levi Ramos, no Bairro Novo Parque, realizaram a abordagem a W.P.R, 26 anos (proprietário do veículo) e a G.S, 18 anos, sendo este reconhecido como um dos autores dos roubos. Ao lado deles se encontrava a motocicleta, ficando esclarecido que a placa foi adulterada com fita isolante. O segundo suspeito de envolvimento nos crimes não foi localizado. Os abordados foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional.

No domingo (02), no Bairro Sumaré, policiais militares detiveram R.N, de 36 anos, por desacato ao Juiz Eleitoral, Dr. George Luiz S. Figueira.

Policiais Militares se deslocaram à Escola Claudionor Ribeiro, onde segundo informação havia um cidadão detido por praticar “boca de urna”. Um menor, de 15 anos, foi detido com 09 filipetas de santinhos e informou que realmente as estava distribuindo, bem como, solicitando aos eleitores que votassem no candidato. Diante dos fatos ele foi encaminhado à autoridade policial para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Em Atílio Vivacqua foi detida D.C, de 21 anos, por distribuição de panfletos com propaganda eleitoral (boca de urna), em frente à Escola Estadual Fernando de Abreu. A acusada foi encaminhada à delegacia.

No Bairro Alto União foi recuperada a motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor amarela. Policiais militares a conduziram à delegacia.

Policiais Militares em Prosperidade, Vargem Alta, detiveram dois indivíduos que, segundo informações teriam iniciado uma discussão depois que, M.L.S, 38 anos, advertiu M.M.B, de 29 anos, por estar fazendo ¨boca de urna¨. O detido M.M.B entregou à guarnição vários panfletos de propaganda eleitoral. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Vargem Alta.

Em Castelo, policiais militares se deslocaram a um bar, no Bairro Niteroi e realizaram a abordagem aos usuários do estabelecimento, quando visualizaram que dois indivíduos tentaram dispensar materiais de campanha eleitoral, sendo conduzidos N.O, de 42 anos e A.F.N, de 25 anos à delegacia de Castelo.

No Bairro Vila Izabel, em Castelo, policiais militares em atendimento a funcionários do cartório eleitoral detiveram o eleitor L.S (33), por tirar fotos da urna com um aparelho de telefone celular. O eleitor e o aparelho foram encaminhados para a delegacia.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Castelo, após denúncia, policiais militares encontraram uma pequena quantidade de maconha, sendo aproximadamente dez gramas, em um buraco dentro de um poste de iluminação pública. O material foi entregue na delegacia. Ninguém foi detido.

Em São Pedro, Muqui, policiais militares se deslocaram até a Escola Senador Dirceu Cardoso e detiveram A.F.G, de 59 anos, candidato a vereador, depois que uma testemunha o flagrou fazendo ¨boca de urna¨, com distribuição de material de campanha eleitoral. O acusado foi conduzido á delegacia.

Em São José de Fruteiras, Vargem Alta, policiais militares detiveram J.G.P.D, de 47 anos, candidato a vereador, fazendo ¨boca de urna¨, com distribuição de material de campanha eleitoral. Com ele foram apreendidos 255 panfletos eleitorais. O acusado foi conduzido à delegacia de Vargem Alta para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Em Mimoso do Sul, no Centro, policiais militares flagraram nas imediações das Escolas Monteiro da Silva e Corina Bicalho, T.D.S, de 38 anos, gritando e incitando a sigla partidária número “15”, causando um início de tumulto naquelas seções. Foi dada voz de prisão ao acusado que foi encaminhado para a delegacia.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.

Mais imagems

P2
P3


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.