Site 'Viva Sampaio' reverencia a obra do cantor

Sergiosampaio1_divulgacao

Repleto de um acervo cultural que reverencia a obra de um dos’ malditos da música brasileira’, o site Viva Sampaio foi liberado na internet nessa segunda-feira (3). O espaço virtual reúne músicas, histórias, vídeos, fotos e escritos sobre a vida e obra do cantor e compositor cachoeirense, Sérgio Sampaio (foto ao lado) – um registro de extrema importância para preservar a carreira do cantor.

A iniciativa surgiu com uma página na rede social, também intitulada Viva Sampaio, e encabeçada pelo filho único do cantor, João Sampaio, com a produção de Aline Dias e Gustavo Binda. Por lá, o projeto era, e ainda é, alimentado com materiais diversos sobre Sampaio, além de dar enfoque a projetos de terceiros que revivem a obra do cantor. Agora, com a chegada do site, todos esses conteúdos ganham um espaço cativo para quem queira pesquisar e conhecer melhor sobre a vida e obra de Sampaio.

Mesmo um tanto injustiçado pela indústria fonográfica brasileira, Sampaio fez carreira em cima de canções eternas, cheias de poesia, críticas e sensíveis, a exemplo da marchinha reverenciada até hoje, Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua. No site, toda a trajetória do cantor está descrita em texto, com detalhes sobre o início da carreira, as parcerias e os trabalhos lançados.

Oficialmente, o cantor lançou três discos, Eu quero é botar meu bloco na rua (1973); Tem que acontecer (1976); e Sinceramente (1982) – além do álbum póstumo, Cruel (2006). Todos estes trabalhos estão dispostos no site. Uma outra seção em destaque é a de vídeos, que exibe clipes de outros cantores interpretando Sérgio Sampaio, como Tom Zé e Ligiana cantando Eu quero é botar meu bloco na rua (abaixo), Luiz Melodia cantando Que Loucura, ou Inara Novaes cantando Menino João, entre diversos outros.
Em Viva Sampaio uma outra seção que chama atenção é a de Filmes, que destaca produtos audiovisuais sobre a obra de Sampaio, como no documentário Um Sampaio Teimoso, de Nayara Tagnere, que reúne depoimentos e imagens de arquivo de Sampaio. Inclui ainda um vídeo caseiro do cantor tocando em 1992 e, outro documentário, Cachoeiro em Três Tons, de Cloves Mendes.

Acompanhe o site Viva Sampaio



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.