Secretário de Segurança visita policial baleado em tentativa de assalto em Cachoeiro

Secretario-seguranca

O secretário de Segurança e Defesa Social, André Garcia, esteve em Cachoeiro na manhã desta sexta-feira (7), para visitar o policial militar Diones Zambotti Cosaqueve, de 25 anos, baleado em uma tentativa de assalto, ocorrido na última quarta-feira (5), em um supermercado no bairro Village da Luz, no município. O soldado está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa.

Segundo Garcia, o policial apresenta melhoras em seu quadro de saúde. “O policial está se recuperando e meu papel é prestar solidariedade nesse momento. Ele foi vítima da criminalidade e alvejado durante seu momento de folga. Estamos em corrente por sua rápida recuperação”, comenta.

O secretário elogiou o trabalho de inteligência da Polícia Militar e a agilidade em localizar e prender o segundo suspeito do crime. “Foi um trabalho importante de inteligência da PM, e é um exemplo de como age a polícia todos os dias. No caso do policial, o crime gera uma comoção maior, mas o trabalho é semelhante ao que fazemos todos os dias”, ressalta.

Garcia frisou que a resposta rápida da PM é uma mensagem forte de enfrentamento à criminalidade. “Isso mostra que estamos ativos e atentos ao que acontece em nosso estado, principalmente, aos crimes contra o patrimônio. Temos nos reunido constantemente e o nosso trabalho tem sido cotidiano para levar segurança às cidades”, completa.

O secretário foi acompanhado pelo comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin, durante a visita ao policial na Santa Casa.

Tentativa de latrocínio

Diones Zambotti Cosaqueve chegava ao supermercado, localizado no bairro Village da Luz, para fazer compras, quando foi surpreendido pelos assaltantes. O policial foi ferido com os tiros disparados pela dupla e conseguiu se defender atingindo também um dos suspeitos, Thiago Rizzo da Silva, de 17 anos, que morreu ao dar entrada na Santa Casa.

Segundo o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin, esse tipo de crime não é comum não bairro Village da Luz. “O bairro não possui muitos históricos desse tipo de crime. Vamos apurar para que a tranquilidade seja restituída”, completa.

O segundo suspeito de envolvimento na tentativa de William Silva Gomes, de 20 anos, estava escondido em uma residência, na localidade de Monforte Frio, zona rural de Conceição do Castelo, e foi preso na madrugada da última quinta-feira (6).

A ação foi realizada por policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e Serviço de Inteligência (P2), com o apoio da PM de Castelo e Conceição do Castelo. O suspeito foi localizado por volta das 3h, e as armas dele e do policial foram encontradas no início da manhã, enterradas na Ilha dos Meirelles, em Cachoeiro, próximo ao local onde William abandonou a moto usada no crime.

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Mais imagems

Policial-baleado


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.