Cachoeiro se despede de soldado herói

Velorio

A manhã desta terça-feira, Feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, foi marcada por forte emoção, com o sepultamento do soldado da Polícia Militar, Dione Zamboti Cosaqueve, 25 anos.

O policial, morto ao tentar evitar um assalto ao supermercado Dan Lucas, bairro Village da Luz, em Cachoeiro, no dia 5 de outubro, foi sepultado no Cemitério Parque, bairro IBC, com direito a homenagens e honrarias militares.

Zamboti morreu por volta de 4 horas de segunda-feira, após 40 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Após procedimentos de liberação do corpo, que durou o dia todo, ele foi velado no 9º Batalhão da PM, no bairro São Luiz Gonzaga, a partir da noite de segunda.

Policiais civis, militares, agentes de trânsito, guardas municipais, representantes do Exército, da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros estiveram presentes. A prefeitura não enviou representante.

O corpo do soldado saiu do Batalhão por volta de 8 horas e seguiu em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros em direção ao cemitério, passando pelo Centro da cidade. Dezenas de viaturas acompanharam o caixão do policial.

No cemitério houve marcha fúnebre e salva de tiros. Policiais militares entoaram a Canção do Soldado Capixaba. Ao final, um representante dos Direitos Humanos fez um discurso alertando sobre a violência.

Além dos familiares de Zamboti, que tambéme estavam emocionados, muitos policiais não conseguiram segurar a emoção e choraram.

“É um momento de grande tristeza tanto para a família de sangue quanto para a família policial militar”, destacou o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente coronel Alessandro Marin, antes do início do cortejo.

O agente de trânsito Nascimento reforçou os valores do soldado morto e ressaltou que o policial exerce a função 24 horas, mesmo à paisana, como foi o caso de Zamboti, que morreu durante sua folga.

Fonte: O Fato



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.