Cachoeiro se despede de soldado herói

Velorio

A manhã desta terça-feira, Feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, foi marcada por forte emoção, com o sepultamento do soldado da Polícia Militar, Dione Zamboti Cosaqueve, 25 anos.

O policial, morto ao tentar evitar um assalto ao supermercado Dan Lucas, bairro Village da Luz, em Cachoeiro, no dia 5 de outubro, foi sepultado no Cemitério Parque, bairro IBC, com direito a homenagens e honrarias militares.

Zamboti morreu por volta de 4 horas de segunda-feira, após 40 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Após procedimentos de liberação do corpo, que durou o dia todo, ele foi velado no 9º Batalhão da PM, no bairro São Luiz Gonzaga, a partir da noite de segunda.

Policiais civis, militares, agentes de trânsito, guardas municipais, representantes do Exército, da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros estiveram presentes. A prefeitura não enviou representante.

O corpo do soldado saiu do Batalhão por volta de 8 horas e seguiu em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros em direção ao cemitério, passando pelo Centro da cidade. Dezenas de viaturas acompanharam o caixão do policial.

No cemitério houve marcha fúnebre e salva de tiros. Policiais militares entoaram a Canção do Soldado Capixaba. Ao final, um representante dos Direitos Humanos fez um discurso alertando sobre a violência.

Além dos familiares de Zamboti, que tambéme estavam emocionados, muitos policiais não conseguiram segurar a emoção e choraram.

“É um momento de grande tristeza tanto para a família de sangue quanto para a família policial militar”, destacou o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente coronel Alessandro Marin, antes do início do cortejo.

O agente de trânsito Nascimento reforçou os valores do soldado morto e ressaltou que o policial exerce a função 24 horas, mesmo à paisana, como foi o caso de Zamboti, que morreu durante sua folga.

Fonte: O Fato



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.