Prefeitura oferece aulas gratuitas de zumba em Cachoeiro

C0125_zumba

Sempre em alta nas academias, a zumba – exercício que mistura passos de dança como mambo, salsa, merengue e axé – pode ser praticada em aulas gratuitas em Cachoeiro de Itapemirim a partir da próxima semana.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) dá início às atividades na segunda-feira (30), às 20h, com um ‘aulão’ em plena Praça Jerônimo Monteiro, no Centro. Qualquer pessoa pode participar.

A zumba é conhecida por proporcionar aos praticantes a perda de até mil calorias em uma hora. Também ajuda na conquista de um corpo tonificado, com músculos mais enrijecidos, e as aulas estimulam as relações sociais.

“Nossa intenção com o ‘aulão’ é divulgar as aulas que vamos oferecer e atrair mais adeptos para esse exercício, que é amplamente recomendado para quem busca a melhoria da qualidade de vida a partir da redescoberta do prazer em fazer atividades físicas. Além disso, melhora a autoestima, por causa da alegria e energia próprias dos ritmos trabalhados”, explica o secretário municipal interino de Esporte e Lazer, Vander Maciel.

As aulas de zumba da Semesp serão realizadas regularmente em dois locais: às segundas (exceto no próximo dia 30, em função do aulão), quartas e sextas, no ginásio do bairro Nova Brasília, das 19h30 às 20h30, e às terças e quintas, na Praça de Fátima, no mesmo horário. Para participar, basta comparecer.

“A nossa intenção é incentivar cada vez mais a prática de atividades físicas e de lazer no município, atingindo os cachoeirenses de todas as idades. O ‘aulão’ no centro da cidade vai marcar o início dos nossos trabalhos deste ano na secretaria, que vai promover outras atividades e eventos esportivos”, afirmou Maciel.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.