Atenção estudantes! Inscrições para o Fies 2017 já começaram

Fies

Os estudantes que pretendem ingressar no sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017 já podem iniciar as inscrições a partir da próxima terça-feira (07). Os alunos têm até as 23h59 (de Brasília/DF) do próximo dia 10, sexta-feira, para se inscrever no site oficial.

Em operação desde o ano de 2001, o Fies é um programa do MEC, criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo financiar cursos superiores em faculdades particulares devidamente cadastradas no programa e avaliadas positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Ao todo, serão mais de 220 mil vagas no Fies 2017. A garantia do número de ofertas foi dada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo o ministro, o objetivo do MEC é crescer em relação a 2016, quando a quantidade foi exatamente as 220 mil.

Como se inscrever

Com a abertura nesta terça-feira (07) e fechamento às 23h59 da sexta-feira (10), seguindo o horário oficial de Brasília/DF, o período de inscrição do Fies 2017 primeiro semestre ficará aberto durante quatro dias, recebendo os registros dos candidatos exclusivamente via internet.

Para se inscrever no Fies 2017, o estudante precisa acessar a página oficial, clicando aqui. Nenhum outro meio de inscrição é válido e reconhecido pela organização. Portanto, fique atento, até porque não há cobrança de nenhum valor referente à taxa de inscrição. Caso se deparar com alguma cobrança, certifique-se de que realmente esteja no site oficial.

Quem pode se inscrever?

Para concorrer ao financiamento do Fies 2017, o estudante precisa ter participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e ter alcançado nota média maior do que 450 pontos na prova e superior a zero na redação.

Além disso, existe o requisito de renda do Fies 2017. O programa é destinado exclusivamente para estudantes de baixa renda, que possuem todos os documentos necessários para comprovar rendimento familiar mensal bruto de até três salários mínimos por pessoa.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.