Estudantes montam espetáculo com Julietas e Romeus

C0315_julietas

Uma das obras mais marcantes de William Shakespeare está sendo revisitada por estudantes em peça apresentada nesta sexta-feira (17), em Cachoeiro. Com o mesmo nome do romance original, o espetáculo “Romeu e Julieta” traz várias versões do casal, com diferentes atores.

Serão três sessões na cidade, em parceria com a prefeitura, no Teatro Municipal Rubem Braga, às 8h30, 10h e 14h. Os ingressos custam R$ 10, no local.

O texto de Shakespeare foi trabalhado em sala de aula recentemente, no colégio Ciac. A partir daí, foi adaptado aos palcos pela Cia Experimental de Teatro Ciac. De acordo com o diretor da peça, Mário Ferreira, o uso de diferentes Julietas e Romeus na montagem representa o eco da história nos relacionamentos românticos atuais.

Desta vez, Julieta é a protagonista. “O figurino, por exemplo, remete à época em que a história se passa, e os diálogos usam trechos da obra original. No entanto, a contemporaneidade surge no modo como esses elementos são abordados, como na trilha sonora”, explica.

Romeu será vivido por Davi Landeiro, David Nemer, Eduardo Almeida, Guilherme Souza, Leonan Moraes e Silvio Costa Junior. Onze atrizes interpretam Julieta: Barbara Pedrazzi, Bruna Moreira, Carol Albano, Clarissa Araujo, Gabrielle Stanzani, Julia Toneto, Lara Roncetti, Laura Belmock, Maria Eduarda Martini, Morena Oliveira e Roberta Garruth.

Para mais informações sobre as sessões em Cachoeiro, a Secretaria Municipal de Cultura está disponível pelos telefones (28) 3155-5379 e 3155-5356.

Peça vai até Curitiba em abril

O grupo cachoeirense levará a peça, no mês que vem, a um dos maiores eventos de teatro da América Latina. Os alunos se apresentam nos dias 4, 5 e 6 no Fringe, a mostra democrática do Festival de Curitiba.

Para os atores, que têm idade entre 12 e 14 anos, a participação é ainda mais marcante pelo ineditismo: o evento permitirá, pela primeira vez em 26 anos, elenco principal com atores fora do eixo profissional.

Confira a equipe do espetáculo:
Direção e concepção: Mário Ferreira
Assistente de direção: Guilherme Souza
Coreografia: Lara Roncetti e Roberta Garruth
Instrumentistas: Maria Eduarda Martini e Guilherme Souza
Mídias sociais: Julia Toneto



Outras Notícias


São Ruperto, grande apóstolo da Baviera

São Turíbio de Mongrovejo, homem apostólico

Suspeito de manter ex-namorada em cárcere privado é preso por policiais civis

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio serão proibidos a partir de 2019

Papa Francisco diz que refugiados são "maior tragédia depois da Segunda Guerra"

Sexta sem Aedes vai começar pelo bairro Coramara

PM recupera veículos em Cachoeiro

São Zacarias, Papa

São Nicolau de Flue, eremita

Santo Ambrósio de Sena, homem do perdão e da reconciliação

Produtos da Páscoa Solidária Já podem ser encontrados na recepção do Hospital Evangélico

Mais de 70 oportunidades de emprego no Sine

Chuva: equipes da prefeitura de plantão para atendimentos

Homem é preso pela Guarda Municipal após furtar bolsa

Cachoeiro comemora 150 anos de emancipação política

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.