Cachoeiro iniciou a vacinação contra gripe

Vacina 2

Unidades de saúde de bairros e distritos de Cachoeiro deram início à campanha anual de vacinação contra a gripe. O serviço da prefeitura fica disponível de segunda a sexta, em 31 locais, incluindo 12 comunidades que não têm sala fixa de vacina.

A campanha é instituída pelo governo federal e vai até 26 de maio em todo o país. Geralmente, é feita nas semanas próximas ao início do inverno, para a prevenção às infecções típicas dessa época de menos umidade e luz solar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), 50 mil pessoas compõem o público prioritário local. Deste total, a meta é vacinar 90%. Todos devem procurar as unidades portando um documento com foto e o cartão de vacinação.

Fazem parte do público prioritário professores em atividade, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da área de saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, os jovens sob medidas socioeducativas e as puérperas, que deram à luz a menos de 45 dias.

Nesta quarta-feira (12), as primeiras 10 mil doses começaram a chegar a unidades de saúde do município. Paralelamente, gestores da rede pública e privada de ensino recebem orientações sobre a imunização de sua equipe docente. Cada professor deve procurar a sala de vacina mais próxima de onde trabalha.

“Nossas equipes de saúde vão receber uma lista com o nome dos professores que atuam nas proximidades da unidade, para facilitar o controle e priorizar quem realmente precisa receber a dose. É importante que os professores procurem a vacina perto de sua escola”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Márcia Passabom.

Vacinação contra febre amarela continua

Nos mesmos locais, as equipes terão disponíveis também a vacina contra a febre amarela, voltada principalmente às pessoas com idade acima de nove meses e abaixo de 60 anos. Outra oportunidade será no dia 13 de maio, um sábado. É o Dia D nacional de vacinação contra a gripe, mas, em Cachoeiro, tem atendimento também contra a febre amarela.

Confira os locais de vacinação durante a campanha!

Das 8h às 15h
Conduru, Córrego dos Monos, Itaoca, Pacotuba e Soturno, Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidabam, BNH de Baixo, BNH de Cima, Gilson Carone, IBC, Novo Parque, Otton Marins, São Luiz Gonzaga, Alto União e Zumbi.

Das 7h às 15h30
Centro Municipal de Saúde (Guandu)

Das 9h às 14h30
Burarama, Coutinho e Gironda, Agostinho Simonato, Elpídio Volpini (Valão), Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Paraíso, Parque Laranjeiras, Recanto, Vila Rica e Village da Luz



Outras Notícias


Após 5 anos de lei, mulheres ainda encontram dificuldade para reconstruir mama

São Pascásio, nasceu para ser escritor

Nassau negocia venda de terreno para grupo Carone

Pesquisadores de São Paulo apresentam projeto para acabar com erosão no litoral sul do ES

Vigilância Sanitária proíbe venda e uso de lente de contato colorida

Cachoeiro terá ações no dia de combate à hipertensão arterial

Feira livre da Praça de Fátima funcionará temporariamente na Ilha da Luz

Pediatras lançam campanha para elucidar mitos sobre saúde infantil

Homicídios de jovens negros aumentaram mais de cinco vezes em 20 anos no Estado

São Marcos Evangelista, fez um lindo trabalho missionário

Agências do Sine anunciam mais de 200 vagas de emprego

Vacinação contra a gripe já começou em todo o país

São Jorge, viveu o bom combate da fé

Santa Ema, sinal de que a santidade passa pela caridade

Idoso morre após carro cair em córrego em Cachoeiro

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.