Cachoeiro iniciou a vacinação contra gripe

Vacina 2

Unidades de saúde de bairros e distritos de Cachoeiro deram início à campanha anual de vacinação contra a gripe. O serviço da prefeitura fica disponível de segunda a sexta, em 31 locais, incluindo 12 comunidades que não têm sala fixa de vacina.

A campanha é instituída pelo governo federal e vai até 26 de maio em todo o país. Geralmente, é feita nas semanas próximas ao início do inverno, para a prevenção às infecções típicas dessa época de menos umidade e luz solar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), 50 mil pessoas compõem o público prioritário local. Deste total, a meta é vacinar 90%. Todos devem procurar as unidades portando um documento com foto e o cartão de vacinação.

Fazem parte do público prioritário professores em atividade, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da área de saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, os jovens sob medidas socioeducativas e as puérperas, que deram à luz a menos de 45 dias.

Nesta quarta-feira (12), as primeiras 10 mil doses começaram a chegar a unidades de saúde do município. Paralelamente, gestores da rede pública e privada de ensino recebem orientações sobre a imunização de sua equipe docente. Cada professor deve procurar a sala de vacina mais próxima de onde trabalha.

“Nossas equipes de saúde vão receber uma lista com o nome dos professores que atuam nas proximidades da unidade, para facilitar o controle e priorizar quem realmente precisa receber a dose. É importante que os professores procurem a vacina perto de sua escola”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Márcia Passabom.

Vacinação contra febre amarela continua

Nos mesmos locais, as equipes terão disponíveis também a vacina contra a febre amarela, voltada principalmente às pessoas com idade acima de nove meses e abaixo de 60 anos. Outra oportunidade será no dia 13 de maio, um sábado. É o Dia D nacional de vacinação contra a gripe, mas, em Cachoeiro, tem atendimento também contra a febre amarela.

Confira os locais de vacinação durante a campanha!

Das 8h às 15h
Conduru, Córrego dos Monos, Itaoca, Pacotuba e Soturno, Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidabam, BNH de Baixo, BNH de Cima, Gilson Carone, IBC, Novo Parque, Otton Marins, São Luiz Gonzaga, Alto União e Zumbi.

Das 7h às 15h30
Centro Municipal de Saúde (Guandu)

Das 9h às 14h30
Burarama, Coutinho e Gironda, Agostinho Simonato, Elpídio Volpini (Valão), Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Paraíso, Parque Laranjeiras, Recanto, Vila Rica e Village da Luz



Outras Notícias


COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (18) O 8º CELEBRAI FESTIVAL DE MARATAÍZES

MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23

Em 10 anos, população carcerária cresceu 274% no Espírito Santo

Em saudação final ao Chile, Papa faz votos de paz para o país

Santa Margarida da Hungria, exemplo de vida comunitária

Bartucada é uma das atrações do carnaval de Cachoeiro

Santo Antão, exemplo de castidade, de obediência e pobreza

AULAS DE CAPOEIRA DE GRAÇA EM CACHOEIRO-ES

Pai é linchado e preso após estuprar a filha de apenas 1 ano em Cachoeiro

Espírito Santo será sede de feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Mais de 14% da população capixaba ainda não foi imunizada contra febre amarela

Começam atendimentos às comunidades do Espírito Santo que impactadas com a lama da Samarco

Alterações hormonais da gravidez afetam a pele e os cabelos

Sedu abre seleção para professores atuarem em cursos técnicos

São Berardo e companheiros mártires

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.