Cachoeiro participa da 15ª Semana Nacional de Museus

Museus

Com uma exposição no Museu Ferroviário Domingos Lage, Cachoeiro participa da 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) de 15 a 21 deste mês, em todo o país, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).
Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra segue o tema proposto pelo Ibram: “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. Está em cartaz desde o último dia 28 com imagens, banners e objetos que levam os visitantes a refletir sobre questões relacionadas a dualismos, como antigo e novo, liberdade e solidão.

Os itens são dispostos lado a lado, para favorecer a comparação entre eles e a desconstrução do senso comum e até de curiosidades históricas. “Um dos pontos mais curiosos dessa exposição é um quadro com vinte histórias controversas. Histórias que a maioria de nós aprendeu de maneira equivocada e que, mediante pesquisa, estão contadas contrariando suas origens”, revela a coordenadora do Museu Ferroviário, Jovania Valiati Koppe.

Embora a 15ª Semana Nacional de Museus termine no próximo dia 21, a mostra poderá ser visitada até 31 de maio. O Museu Ferroviário fica na rua Coronel Francisco Braga, Centro e abre de segunda a sexta, das 11h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h. A entrada é franca. Escolas do município podem agendar visitas de alunos pelo telefone: (28) 3155-5691.



Outras Notícias


Santos João Fischer e Tomás More

Cantora Lunna Caiado se apresenta no Teatro Rubem Braga

Confira a programação de qualificações gratuitas da Exposul

39ª Corrida de São Pedro é lançada em Cachoeiro

Quatro pessoas são detidas com drogas e armas durante ação em Cachoeiro

Adolescência é fase difícil, mas não é uma doença

São Luís Gonzaga, entrou para a Companhia de Jesus

PM recupera veículos, prende assaltantes e cumpre mandado de prisão

Cachoeiro abre exposição agropecuária

Bom Gosto é mais uma atração nacional da Festa de Cachoeiro

Saúde abre processo seletivo simplificado com 333 vagas

PM recupera veículos, apreende armas e drogas, cumpre mandados de prisão e recaptura dois fugitivos do sistema prisional

Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha - mulheres de oração

Semana inicia com 138 vagas de emprego nas agências do Sine

São Romualdo, fundador da Ordem Camaldulense

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.