Show com Casaca encerra Semana do Meio Ambiente nesta sexta (9)

Maxresdefault

Nesta sexta-feira (9), o grupo Casaca faz apresentação na praça Jerônimo Monteiro, na região central de Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 20h. O show marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente, promovida pela prefeitura.

Considerada uma das maiores referências atuais do cenário musical no Espírito Santo, a banda traz em algumas de suas composições – como “Garças de Jacaranema”, “Noite Fria”, “Esperança” e “Natureza” – mensagens que abordam e refletem questões ecológicas.

“Por sermos da Barra do Jucu (balneário bucólico de Vila Velha), convivemos com pessoas que se preocupam com a preservação ambiental. A ligação vem de imediato. E, diante de atitudes depredatórias, temos de nos posicionar, passar o recado no microfone”, disse o vocalista do Casaca, Renato Casanova, ao justificar sua afinidade com a proposta do evento.

Para o líder do grupo que ganhou fama ao unir pop, rock e reggae à batida do congo capixaba, apresentar-se em Cachoeiro é sempre bom. “Afinal, é terra de Sérgio Sampaio, de Roberto Carlos e, também, de amigos. E o nosso show terá, além dos nossos sucessos, músicas novas. A galera vai ver muita diferença. Serão quase duas horas de muita energia”, finaliza.

Cachoeiro tem seminário sobre proteção ambiental

Nesta quinta (3), o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Mário Louzada, e o representante do Ibama no município, Guilherme de Souza, vão tratar do tema “Meio ambiente: participação social e as contribuições para proteção ambiental”. O seminário será às 19h, no auditório do Centro Universitário São Camilo. A entrada é franca.

A programação da Semana do Meio Ambiente teve, ainda, recuperação de área degradada no bairro São Luiz Gonzaga, premiação do concurso de curta-metragem Águas do Itapemirim (desenvolvido ao longo deste semestre em escolas do município) e plantio simbólico para início do projeto de arborização urbana, que contempla, nesta primeira fase, o centro da cidade.



Outras Notícias


SÃO VITO

Motorista sai do carro, cai e morre em Cachoeiro

Bandidos agridem agente penitenciária em Cachoeiro

Carro desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

PM apreende fuzil e pistola falsos e recupera moto roubada em Piúma

Caminhão perde o freio e tomba na famosa Curva da Morte

Municípios capixabas registraram queda de arrecadação nos últimos dois anos

ZYL-9 – Rádio Cachoeiro (O início)

Vereador de Alegre é condenado a quatro anos de prisão por crime eleitoral

Papa denuncia veneno mortal da inveja e único pecado imperdoável

Solenidade da Santíssima Trindade

São Bonifácio, monge beneditino

Mulher descobre que é casada com o pai no ES

Mulher morre após ter cabeça esmagada por caminhão em Cachoeiro

Aumenta o número de brasileiros que admitem dirigir embriagados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.