Show com Casaca encerra Semana do Meio Ambiente nesta sexta (9)

Maxresdefault

Nesta sexta-feira (9), o grupo Casaca faz apresentação na praça Jerônimo Monteiro, na região central de Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 20h. O show marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente, promovida pela prefeitura.

Considerada uma das maiores referências atuais do cenário musical no Espírito Santo, a banda traz em algumas de suas composições – como “Garças de Jacaranema”, “Noite Fria”, “Esperança” e “Natureza” – mensagens que abordam e refletem questões ecológicas.

“Por sermos da Barra do Jucu (balneário bucólico de Vila Velha), convivemos com pessoas que se preocupam com a preservação ambiental. A ligação vem de imediato. E, diante de atitudes depredatórias, temos de nos posicionar, passar o recado no microfone”, disse o vocalista do Casaca, Renato Casanova, ao justificar sua afinidade com a proposta do evento.

Para o líder do grupo que ganhou fama ao unir pop, rock e reggae à batida do congo capixaba, apresentar-se em Cachoeiro é sempre bom. “Afinal, é terra de Sérgio Sampaio, de Roberto Carlos e, também, de amigos. E o nosso show terá, além dos nossos sucessos, músicas novas. A galera vai ver muita diferença. Serão quase duas horas de muita energia”, finaliza.

Cachoeiro tem seminário sobre proteção ambiental

Nesta quinta (3), o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Mário Louzada, e o representante do Ibama no município, Guilherme de Souza, vão tratar do tema “Meio ambiente: participação social e as contribuições para proteção ambiental”. O seminário será às 19h, no auditório do Centro Universitário São Camilo. A entrada é franca.

A programação da Semana do Meio Ambiente teve, ainda, recuperação de área degradada no bairro São Luiz Gonzaga, premiação do concurso de curta-metragem Águas do Itapemirim (desenvolvido ao longo deste semestre em escolas do município) e plantio simbólico para início do projeto de arborização urbana, que contempla, nesta primeira fase, o centro da cidade.



Outras Notícias


Santa Ema, sinal de que a santidade passa pela caridade

Idoso morre após carro cair em córrego em Cachoeiro

MOTORISTAS E COBRADORES CRUZAM OS BRAÇOS

Nove pessoas são detidas durante operação integrada em Cachoeiro de Itapemirim

Ressaca do mar destrói ciclovia e calçadão em Piúma

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o País

Santa Madalena de Canossa, fundadora das 'Filhas da Caridade'

Policiais militares ficam feridos após viatura capotar durante patrulhamento no Sul do ES

Policiais militares ficam feridos após viatura capotar durante patrulhamento no Sul do ES

Ciodes Sul volta a funcionar 190

Campanha espera vacinar pelo menos 867 mil pessoas contra gripe no ES

Sefaz orienta contribuintes a emitir o boleto do IPVA 2018 já disponíveis em site

Cachoeirense Ausente: inscrição de candidatos vai até o dia 20 deste mês

Cachoeiro lança concurso nacional de covers de Roberto Carlos

Agências do Sine anunciam mais de 230 vagas

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.