Show com Casaca encerra Semana do Meio Ambiente nesta sexta (9)

Maxresdefault

Nesta sexta-feira (9), o grupo Casaca faz apresentação na praça Jerônimo Monteiro, na região central de Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 20h. O show marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente, promovida pela prefeitura.

Considerada uma das maiores referências atuais do cenário musical no Espírito Santo, a banda traz em algumas de suas composições – como “Garças de Jacaranema”, “Noite Fria”, “Esperança” e “Natureza” – mensagens que abordam e refletem questões ecológicas.

“Por sermos da Barra do Jucu (balneário bucólico de Vila Velha), convivemos com pessoas que se preocupam com a preservação ambiental. A ligação vem de imediato. E, diante de atitudes depredatórias, temos de nos posicionar, passar o recado no microfone”, disse o vocalista do Casaca, Renato Casanova, ao justificar sua afinidade com a proposta do evento.

Para o líder do grupo que ganhou fama ao unir pop, rock e reggae à batida do congo capixaba, apresentar-se em Cachoeiro é sempre bom. “Afinal, é terra de Sérgio Sampaio, de Roberto Carlos e, também, de amigos. E o nosso show terá, além dos nossos sucessos, músicas novas. A galera vai ver muita diferença. Serão quase duas horas de muita energia”, finaliza.

Cachoeiro tem seminário sobre proteção ambiental

Nesta quinta (3), o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Mário Louzada, e o representante do Ibama no município, Guilherme de Souza, vão tratar do tema “Meio ambiente: participação social e as contribuições para proteção ambiental”. O seminário será às 19h, no auditório do Centro Universitário São Camilo. A entrada é franca.

A programação da Semana do Meio Ambiente teve, ainda, recuperação de área degradada no bairro São Luiz Gonzaga, premiação do concurso de curta-metragem Águas do Itapemirim (desenvolvido ao longo deste semestre em escolas do município) e plantio simbólico para início do projeto de arborização urbana, que contempla, nesta primeira fase, o centro da cidade.



Outras Notícias


Santa Úrsula

PIS já esta sendo pago para mais de 87 mil capixabas. Veja se você tem direito!

Três pessoas ficam feridas após ônibus tombar

Reconstrução mamária é alento para mulheres que tiveram câncer de mama

Multas de trânsito poderão ser pagas em parcelas e com cartão de crédito

Academia ao ar livre do Nova Brasília mais perto do ginásio municipal

Locais de prova do Enem poderão ser consultados

Ministério Público requer instalação de Caps-i em Cachoeiro de Itapemirim

Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES acompanha supostas violações na Penitenciária de Cachoeiro

Bancada apresenta R$ 1,4 bi em emendas para o Espírito Santo

São Pedro de Alcântara, um dos grandes místicos espanhóis

São Pedro de Alcântara, um dos grandes místicos espanhóis

Acidente entre dois caminhões deixa trânsito lento na Rodovia ES 482 em Cachoeiro

JÁ COMEÇOU O MUTIRÃO DO REFIS 2017 EM MARATAÍZES

No Espírito Santo, sete em cada mil adolescentes serão mortos antes de completar 19 anos

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.