Cachoeiro terá circuito de kart neste fim de semana

Kart

Uma das atrações esportivas na Festa de Cachoeiro será o Circuito de Kart, neste fim de semana na região central da cidade. A primeira atividade é o treino livre, às 16h de sábado (10). No domingo (11) tem o treino classificatório, às 8h, para a prova que ocorre das 13h às 18h.

O trânsito fica interrompido na Linha Vermelha para as atividades, na altura do Museu Ferroviário, sempre duas horas antes do início da programação. No domingo, será fechada também a rua Coronel Francisco Braga, paralela ao trecho.

O evento é aberto ao público nos dois dias, por meio de parceria entre a prefeitura e a Associação Sul Capixaba de Pais e Pilotos de Kart (Ascapak). No sábado, a organização pode abrir espaço para crianças com mais de 10 anos pilotarem, desde que estejam acompanhadas por um responsável legal.

Quem for ao local pode ter acesso a um simulador de voo, exposto durante todo o evento, com sorteio de 30 ingressos para participação nas simulações. Haverá distribuição de algodão doce e pipoca, e um pula-pula fica disponível para brincadeiras.

A competição abrange cinco categorias: Cadete, V4, F4000 (em dois níveis de cilindradas) e Força Livre. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é esperada a participação de cerca de 50 pilotos, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

“Há mais de quatro anos não temos uma competição de kart no centro da cidade. Nosso objetivo é oferecer novas atividades ao acesso de todos e que sejam um atrativo para a família cachoeirense. Além disso, o evento vai fomentar a economia local, tendo em vista que o circuito contará com a presença de competidores de outras cidades”, comemora a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.



Outras Notícias


Acidente entre dois caminhões deixa trânsito lento na Rodovia ES 482 em Cachoeiro

COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (17) O MUTIRÃO DO REFIS 2017 EM MARATAÍZES

No Espírito Santo, sete em cada mil adolescentes serão mortos antes de completar 19 anos

Obras de Terminal Pesqueiro viram alvo de polêmica em Itapemirim

Santa Margarida Maria Alacoque, devota do Sagrado Coração de Jesus

Ifes abre inscrições para 3.726 vagas em cursos técnicos e de especialização técnica

Definido: motos vão passar a pagar rotativo

Homem leva tiro de raspão no rosto em Cachoeiro

Seca transforma paisagem no Porto do Pontal, em Marataízes

Adolescente morre após acidente envolvendo duas motos no interior de Itapemirim

Aedes Aegypti fez mais de 12 mil vítimas no Espírito Santo até outubro

Novo modelo do rotativo de Cachoeiro é apresentado em audiência

Prefeitura de Cachoeiro lança novo edital da Lei Rubem Braga

Beata Alexandrina Maria da Costa

Santo Alexandre Sauli - Bispo da Igreja de Aléria

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.