Cachoeiro terá circuito de kart neste fim de semana

Kart

Uma das atrações esportivas na Festa de Cachoeiro será o Circuito de Kart, neste fim de semana na região central da cidade. A primeira atividade é o treino livre, às 16h de sábado (10). No domingo (11) tem o treino classificatório, às 8h, para a prova que ocorre das 13h às 18h.

O trânsito fica interrompido na Linha Vermelha para as atividades, na altura do Museu Ferroviário, sempre duas horas antes do início da programação. No domingo, será fechada também a rua Coronel Francisco Braga, paralela ao trecho.

O evento é aberto ao público nos dois dias, por meio de parceria entre a prefeitura e a Associação Sul Capixaba de Pais e Pilotos de Kart (Ascapak). No sábado, a organização pode abrir espaço para crianças com mais de 10 anos pilotarem, desde que estejam acompanhadas por um responsável legal.

Quem for ao local pode ter acesso a um simulador de voo, exposto durante todo o evento, com sorteio de 30 ingressos para participação nas simulações. Haverá distribuição de algodão doce e pipoca, e um pula-pula fica disponível para brincadeiras.

A competição abrange cinco categorias: Cadete, V4, F4000 (em dois níveis de cilindradas) e Força Livre. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é esperada a participação de cerca de 50 pilotos, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

“Há mais de quatro anos não temos uma competição de kart no centro da cidade. Nosso objetivo é oferecer novas atividades ao acesso de todos e que sejam um atrativo para a família cachoeirense. Além disso, o evento vai fomentar a economia local, tendo em vista que o circuito contará com a presença de competidores de outras cidades”, comemora a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.



Outras Notícias


Empresas têm oportunidade de regularização junto à prefeitura

São Martinho de Dume, ilustre na fé e na ciência

Rodovia e pontes são interditadas após nível do rio subir em Itapemirim

São João Damasceno - Doutor da Igreja de Cristo

Papa Francisco chorou ao ouvir refugiados rohingyas em Bangladesh

Praça Jerônimo Monteiro e as luzes do Natal

MARATAÍZES PREPARA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO E PROMETE AGITAR O BALNEÁRIO EM 2018

Você conhece o Dezembro Laranja? Campanha alerta para tumor mais frequente no Brasil

Instituto emite alerta de chuva forte para o ES até o dia 05

Confira as dicas do Procon de Cachoeiro para as compras de Natal

Cachoeiro terá mais viaturas e câmeras para segurança pública

HIV não é sinônimo de aids e tratamento pode garantir vida normal a pacientes

Expectativa de vida do brasileiro é de 75,8 anos, diz IBGE

Em Bangladesh, Papa destaca esforços comuns das religiões pela paz

São Cromácio - Bispo de Aquiléia (Itália)

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.