Desfile do Dia de Cachoeiro vai abordar ascensão nacional da cidade

Desfile

No próximo dia 29 de junho, cerca de 530 estudantes da rede pública municipal de ensino levarão ao desfile cívico escolar da Festa de Cachoeiro, na Linha Vermelha, a trajetória de ascensão da cidade no contexto nacional, com seus personagens e fatos mais marcantes.

O tema será abordado, na avenida, pelas escolas municipais Ariete Moulin Costa (supercreche do bairro São Lucas), Zilma Coelho Pinto (Ferroviários), Áurea Bispo Depes (Vila Rica), Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim) e Monte Alegre Samuel Pereira (comunidade quilombola de Monte Alegre).

O desfile terá, também, a presença do Centro Integrado de Atividades Educacionais Newton Braga (Ciae) – também localizado no bairro Ferroviários –, com alunos das atividades de musicalização e de balizas (ambas oferecidas no contraturno escolar), além de outras entidades do município.

Uma equipe foi definida pela Secretaria de Educação de Cachoeiro (Seme) para elaborar os conteúdos cênico, textual e alegórico da apresentação cívica. Cabe a esse grupo, ainda, o trabalho de contextualização do mote proposto e a realização de aulas prévias em torno dessa temática, especificamente voltadas para os alunos que vão desfilar.

“A ideia é que esses estudantes, uma vez envolvidos no assunto que vão apresentar, sejam multiplicadores do tema em suas comunidades escolares, de maneira a estimulá-las a irem à Linha Vermelha para assistir ao evento, que promete surpresas e emoções”, explica a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Mais atrativos

A Festa de Cachoeiro 2017 conta com outros eventos tradicionais, como a Festa dos Amigos da Praça Vermelha, a 39ª Corrida de São Pedro (com categoria infantil) e a recepção ao Cachoeirense Ausente nº de 2017, o ator Acacio Frauches, já confirmada para 23 de junho, às 15h, na rodovia Cachoeiro x Safra (na altura do Horto União).

O Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, receberá de 21 a 24 de junho a 70ª edição da exposição agropecuária, integrada à 1ª Exposul Rural, que contará com a participação de outros municípios do sul capixaba.

No dia 1º de julho, ainda no Parque de Exposições, haverá a apresentação do cantor Zé Felipe, filho do astro sertanejo Leonardo. Nos próximos dias, a comissão organizadora do evento confirmará outros atrativos, incluindo mais um show nacional.

A prefeitura dará destaque, também, aos talentos locais da música popular, de todos os gêneros, e da música religiosa. A programação definida até o momento está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br.



Outras Notícias


COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (18) O 8º CELEBRAI FESTIVAL DE MARATAÍZES

MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23

Em 10 anos, população carcerária cresceu 274% no Espírito Santo

Em saudação final ao Chile, Papa faz votos de paz para o país

Santa Margarida da Hungria, exemplo de vida comunitária

Bartucada é uma das atrações do carnaval de Cachoeiro

Santo Antão, exemplo de castidade, de obediência e pobreza

AULAS DE CAPOEIRA DE GRAÇA EM CACHOEIRO-ES

Pai é linchado e preso após estuprar a filha de apenas 1 ano em Cachoeiro

Espírito Santo será sede de feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Mais de 14% da população capixaba ainda não foi imunizada contra febre amarela

Começam atendimentos às comunidades do Espírito Santo que impactadas com a lama da Samarco

Alterações hormonais da gravidez afetam a pele e os cabelos

Sedu abre seleção para professores atuarem em cursos técnicos

São Berardo e companheiros mártires

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.