Desfile do Dia de Cachoeiro vai abordar ascensão nacional da cidade

Desfile

No próximo dia 29 de junho, cerca de 530 estudantes da rede pública municipal de ensino levarão ao desfile cívico escolar da Festa de Cachoeiro, na Linha Vermelha, a trajetória de ascensão da cidade no contexto nacional, com seus personagens e fatos mais marcantes.

O tema será abordado, na avenida, pelas escolas municipais Ariete Moulin Costa (supercreche do bairro São Lucas), Zilma Coelho Pinto (Ferroviários), Áurea Bispo Depes (Vila Rica), Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim) e Monte Alegre Samuel Pereira (comunidade quilombola de Monte Alegre).

O desfile terá, também, a presença do Centro Integrado de Atividades Educacionais Newton Braga (Ciae) – também localizado no bairro Ferroviários –, com alunos das atividades de musicalização e de balizas (ambas oferecidas no contraturno escolar), além de outras entidades do município.

Uma equipe foi definida pela Secretaria de Educação de Cachoeiro (Seme) para elaborar os conteúdos cênico, textual e alegórico da apresentação cívica. Cabe a esse grupo, ainda, o trabalho de contextualização do mote proposto e a realização de aulas prévias em torno dessa temática, especificamente voltadas para os alunos que vão desfilar.

“A ideia é que esses estudantes, uma vez envolvidos no assunto que vão apresentar, sejam multiplicadores do tema em suas comunidades escolares, de maneira a estimulá-las a irem à Linha Vermelha para assistir ao evento, que promete surpresas e emoções”, explica a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Mais atrativos

A Festa de Cachoeiro 2017 conta com outros eventos tradicionais, como a Festa dos Amigos da Praça Vermelha, a 39ª Corrida de São Pedro (com categoria infantil) e a recepção ao Cachoeirense Ausente nº de 2017, o ator Acacio Frauches, já confirmada para 23 de junho, às 15h, na rodovia Cachoeiro x Safra (na altura do Horto União).

O Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, receberá de 21 a 24 de junho a 70ª edição da exposição agropecuária, integrada à 1ª Exposul Rural, que contará com a participação de outros municípios do sul capixaba.

No dia 1º de julho, ainda no Parque de Exposições, haverá a apresentação do cantor Zé Felipe, filho do astro sertanejo Leonardo. Nos próximos dias, a comissão organizadora do evento confirmará outros atrativos, incluindo mais um show nacional.

A prefeitura dará destaque, também, aos talentos locais da música popular, de todos os gêneros, e da música religiosa. A programação definida até o momento está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br.



Outras Notícias


Motociclista de 18 anos é morto com tiro no peito durante assalto

Prefeito de Castelo tem o diploma cassado

Ex-presidente da Câmara tem que devolver R$ 116 mil

Câncer é a doença que mais mata adolescentes e adultos jovens

Artrite ocupa 2º lugar entre as causas de afastamento de trabalho no Brasil

Dia dos Pais: gasto médio das compras será de R$ 125

Muqui é sede do 67° Encontro Nacional de Folia de Reis

Da terra à mesa: Pimenta-do-reino se torna uma fonte de renda a mais para produtores capixabas

Mulheres superam homens na criação de novos negócios, mas enfrentam obstáculos

São Sisto II e companheiros mártires

Decreto do Governo Temer recua, e alta de tributo sobre etanol fica menor

Empresários e pistoleiros estão envolvidos em assassinato de advogado em Cachoeiro

Cidadania: Cachoeiro cadastra pessoas trans para troca de nome

Polícia Militar e Polícia Civil realizam operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão

Pesquisadores da Fiocruz desenvolvem nova metodologia para tratamento do câncer

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.