Número de homicídios cai em Cachoeiro

C0713_julho

Representantes das forças de segurança que atuam em Cachoeiro apontaram, na manhã desta quinta-feira (13), na Ilha da Luz, os principais avanços e ações na área durante o primeiro semestre deste ano. Um dos destaques foi a queda de 63% na quantidade de homicídios nos últimos nove anos.

A pauta integrou a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coordenado pelo prefeito Victor Coelho. Participaram Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Detenção Provisória, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, OAB, Polícia Ambiental, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde.

Os dados de homicídio são relativos aos primeiros semestres computados desde 2008, ano que teve um dos maiores índices desse tipo de crime nas últimas décadas. Na primeira metade do ano, 2017 mostra queda também na comparação com 2012 e 2015 (31%) e com 2016 (50%).

“Um dos fatores principais para diminuição de assassinatos e outros crimes é a aproximação gerada por esses encontros mensais. É um momento importante, quando cada força de segurança pode compreender melhor as dificuldades e as propostas da outra instituição. As ações são adaptadas de forma mais ágil e implantadas de modo mais integrado”, afirma o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes Junior.

No campo das ações promovidas, o delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, da Polícia Civil (Crimes Contra a Vida), destaca a contribuição do levantamento mais completo de dados nas áreas de tráfico de drogas. “Temos atuado nos últimos anos com núcleos de inteligência em áreas de tráfico com mais homicídios. A intenção é desestruturar a rede de crimes, inclusive observando quadrilhas que não matam nas áreas onde atuam”.

O prefeito aproveitou o encontro para agradecer e parabenizar as instituições presentes pelo empenho e resultados, em segurança, durante a Festa de Cachoeiro, que não contou com ocorrências graves. “As famílias mostraram grande satisfação com a tranquilidade nos locais de evento e as várias opções de lazer durante a festa. A proposta é fortalecer, para o ano que vem, essas iniciativas que deram ótimos resultados, na programação, na segurança e na estrutura”, anunciou.



Outras Notícias


COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (18) O 8º CELEBRAI FESTIVAL DE MARATAÍZES

MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23

Em 10 anos, população carcerária cresceu 274% no Espírito Santo

Em saudação final ao Chile, Papa faz votos de paz para o país

Santa Margarida da Hungria, exemplo de vida comunitária

Bartucada é uma das atrações do carnaval de Cachoeiro

Santo Antão, exemplo de castidade, de obediência e pobreza

AULAS DE CAPOEIRA DE GRAÇA EM CACHOEIRO-ES

Pai é linchado e preso após estuprar a filha de apenas 1 ano em Cachoeiro

Espírito Santo será sede de feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Mais de 14% da população capixaba ainda não foi imunizada contra febre amarela

Começam atendimentos às comunidades do Espírito Santo que impactadas com a lama da Samarco

Alterações hormonais da gravidez afetam a pele e os cabelos

Sedu abre seleção para professores atuarem em cursos técnicos

São Berardo e companheiros mártires

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.