Prefeito de Castelo tem o diploma cassado

Passi

O juiz da Terceira Zona Eleitoral, Joaquim Ricardo Camatta Moreira, decidiu pela cassação do diploma do prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi (PMDB), e de seu vice Pedro Nunes de Almeida (PSDB).

A sentença julgou procedente a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, que acusou a então chapa majoritária nas eleições de 2016 de prática de captação ilícita de recursos em campanha.

Apesar da decisão, o prefeito Piassi tem prazo de três dias para recorrer. Este é o segundo processo em desfavor do atual gestor; o outro, por conta de condenação por improbidade administrativa, já transitado em julgado, antes das eleições. Neste caso, ele conseguiu concorrer ao pleito ‘à sombra’ de uma liminar, que é contestada na justiça.

A Câmara Municipal recebeu em maio a notificação da Promotoria Eleitoral dando ciência do trânsito em julgado de ação de improbidade administrativa, que culminou na perda dos direitos políticos do prefeito. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito.

O prefeito Piassi informou que já prepara recurso, que será apresentado dentro do prazo estabelecido pela justiça eleitoral.

“Contratamos um escritório de contabilidade para atuar para toda a coligação. Tivemos amigos e familiares que colaboraram em doações para a campanha. Porém, ao invés do contador fazer a transferência dos valores para a conta da campanha, fez depósito direto. Ou sea, houve um erro de forma; não há desvio, nem nada nada escuso”, explicou.

Fonte: O Fato



Outras Notícias


SÃO VITO

Motorista sai do carro, cai e morre em Cachoeiro

Bandidos agridem agente penitenciária em Cachoeiro

Carro desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

PM apreende fuzil e pistola falsos e recupera moto roubada em Piúma

Caminhão perde o freio e tomba na famosa Curva da Morte

Municípios capixabas registraram queda de arrecadação nos últimos dois anos

ZYL-9 – Rádio Cachoeiro (O início)

Vereador de Alegre é condenado a quatro anos de prisão por crime eleitoral

Papa denuncia veneno mortal da inveja e único pecado imperdoável

Solenidade da Santíssima Trindade

São Bonifácio, monge beneditino

Mulher descobre que é casada com o pai no ES

Mulher morre após ter cabeça esmagada por caminhão em Cachoeiro

Aumenta o número de brasileiros que admitem dirigir embriagados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.