Prefeito de Castelo tem o diploma cassado

Passi

O juiz da Terceira Zona Eleitoral, Joaquim Ricardo Camatta Moreira, decidiu pela cassação do diploma do prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi (PMDB), e de seu vice Pedro Nunes de Almeida (PSDB).

A sentença julgou procedente a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, que acusou a então chapa majoritária nas eleições de 2016 de prática de captação ilícita de recursos em campanha.

Apesar da decisão, o prefeito Piassi tem prazo de três dias para recorrer. Este é o segundo processo em desfavor do atual gestor; o outro, por conta de condenação por improbidade administrativa, já transitado em julgado, antes das eleições. Neste caso, ele conseguiu concorrer ao pleito ‘à sombra’ de uma liminar, que é contestada na justiça.

A Câmara Municipal recebeu em maio a notificação da Promotoria Eleitoral dando ciência do trânsito em julgado de ação de improbidade administrativa, que culminou na perda dos direitos políticos do prefeito. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito.

O prefeito Piassi informou que já prepara recurso, que será apresentado dentro do prazo estabelecido pela justiça eleitoral.

“Contratamos um escritório de contabilidade para atuar para toda a coligação. Tivemos amigos e familiares que colaboraram em doações para a campanha. Porém, ao invés do contador fazer a transferência dos valores para a conta da campanha, fez depósito direto. Ou sea, houve um erro de forma; não há desvio, nem nada nada escuso”, explicou.

Fonte: O Fato



Outras Notícias


Dois assassinatos durante noite violenta em Itapemirim

Horário de verão começa dia 15 de outubro

CPF em certidões de nascimento e casamento virou regra no Espírito Santo

Palestras e consultorias gratuitas para micro e pequenas empresas

Lei Rubem Braga: mais tempo para inscrição de avaliadores

Justiça isenta advogado de pagar pedágio na BR 101

Santo André Kim e companheiros mártires

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

São Januário foi zeloso, bondoso e sábio

Secretário de Itapemirim foi morto por vingança, revela investigação

Feira da Bondade começa nesta sexta (15) em Cachoeiro

PM recupera dois veículos com restrição de furto/roubo e detém um homem com mandado de prisão em Cachoeiro e Atílio Vivacqua

Nossa Senhora das Dores, aponta-nos para uma Nova Vida

São Nilo, fundou um mosteiro em Grottaferrata

Vagas abertas para Corrida da Bondade Mirim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.