Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo sofrem com sobrepeso ou obesidade, revela estudo

Obesidade1-4131-5148a9db466f9

A obesidade é uma realidade para cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo. Os dados, revelados por um recente estudo do Instituto de Metrologia da Saúde e Avaliação (IHME, pelas suas siglas em inglês), da Universidade de Washington em Seattle (EUA), ainda revelam que grande parte dessas pessoas podem sofrer problemas de saúde por conta da obesidade.

A pesquisa foi baseada no estudo de 195 países e territórios entre os anos de 1980 e 2015. Segundo os dados, no ano de 2015, cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo sofriam com excesso de peso, o que significa 30% da população mundial.

Deste total, 108 milhões de crianças e 600 milhões de adultos tinham um índice de massa corporal equivalente à obesidade, que superava 30. Desde o ano de 1980, a obesidade duplicou em mais de 70 países e cresceu continuamente na maioria. Entre as crianças, o ritmo de obesidade de muitos lugares no mundo superou o dos adultos.

Segundo o professor de Educação Física Alexandre Prado, os números da pesquisa comprovam que o grande problema da obesidade é que ela compromete a qualidade de vida e pode favorecer o surgimento de graves doenças, como hipertensão, diabetes e colesterol alto. Por isso, a importância de combatê-la, com exercícios físicos e uma alimentação saudável. “Trace pequenos objetivos para atingir metas e manter o engajamento na realização dos exercícios físicos. Outro fator importante é manter uma rotina de exercícios específicos para o ritmo de cada pessoa. Os princípios básicos, como sobrecarga e intensidade, devem ser prescritos individualmente”, explica.



Outras Notícias


Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

São Januário foi zeloso, bondoso e sábio

Secretário de Itapemirim foi morto por vingança, revela investigação

Feira da Bondade começa nesta sexta (15) em Cachoeiro

PM recupera dois veículos com restrição de furto/roubo e detém um homem com mandado de prisão em Cachoeiro e Atílio Vivacqua

Nossa Senhora das Dores, aponta-nos para uma Nova Vida

São Nilo, fundou um mosteiro em Grottaferrata

Vagas abertas para Corrida da Bondade Mirim

Feira da Bondade é neste fim de semana e terá cardápio variado para atrair visitantes

NOVAS ATIVIDADES GERAM MAIS VISITAS À CASA DE ROBERTO CARLOS

Grupos de danças de todo o Estado prestarão homenagem durante velório

Corpo de Bombeiros confirma uma morte após carro cair em rio de Piúma

Saiba quem são as vítimas de acidente registrado na BR 101 em Mimoso do Sul

Campanha Nacional de vacinação já começou na segunda (11)

Cachoeiro terá atividades de combate ao suicídio

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.