Academia abre inscrição para novos membros

Logomarca-acla

A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) acaba de abrir inscrição para o preenchimento de quatro vagas de membro efetivo da instituição. Com a publicação do edital nesta terça-feira (12/09), os interessados terão até 11 de outubro para apresentar sua candidatura.
Segundo a presidente da ACL, Marilene Depes, a Academia está buscando se renovar e participar cada vez mais da vida cultural de Cachoeiro. “Por isso, precisamos de acadêmicos dinâmicos, que contribuam com sugestões de trabalho e muita disposição para participar das reuniões e atividades programadas”, afirma.
As normas para a admissão estão reunidas no Estatuto e no Regimento da ACL, que estão disponíveis no site e no Facebook da academia. Para concorrer, o candidato precisa ser indicado por, no mínimo, cinco acadêmicos. Além disso, é preciso residir em Cachoeiro, na data da eleição, e ter publicado livro ou trabalhos literários de notório valor.
As propostas serão analisadas por uma comissão formada por três membros da Academia, e as candidaturas que atenderem as exigências serão aceitas. A eleição ocorre posteriormente, em data ainda não definida. Para ser eleito é preciso obter a maioria absoluta dos membros efetivos da ACL, ou seja, pelo menos 21 votos.
As cadeiras disponíveis são a 28, anteriormente ocupada por Jurandyr Adiverci e cujo patrono é Dom Fernando de Souza Monteiro; a 36, anteriormente ocupada por Estelemar Martins e cujo patrono é Ciro Vieira da Cunha; a 38, anteriormente ocupada por Isabel Lacerda Salviano da Costa e cujo patrono é Manoel Vieira da Motta; e a 40, anteriormente ocupada por Roney Argeo Moraes e cujo patrono é João Belisário.



Outras Notícias


Empresas têm oportunidade de regularização junto à prefeitura

São Martinho de Dume, ilustre na fé e na ciência

Rodovia e pontes são interditadas após nível do rio subir em Itapemirim

São João Damasceno - Doutor da Igreja de Cristo

Papa Francisco chorou ao ouvir refugiados rohingyas em Bangladesh

Praça Jerônimo Monteiro e as luzes do Natal

MARATAÍZES PREPARA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO E PROMETE AGITAR O BALNEÁRIO EM 2018

Você conhece o Dezembro Laranja? Campanha alerta para tumor mais frequente no Brasil

Instituto emite alerta de chuva forte para o ES até o dia 05

Confira as dicas do Procon de Cachoeiro para as compras de Natal

Cachoeiro terá mais viaturas e câmeras para segurança pública

HIV não é sinônimo de aids e tratamento pode garantir vida normal a pacientes

Expectativa de vida do brasileiro é de 75,8 anos, diz IBGE

Em Bangladesh, Papa destaca esforços comuns das religiões pela paz

São Cromácio - Bispo de Aquiléia (Itália)

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.