Academia abre inscrição para novos membros

Logomarca-acla

A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) acaba de abrir inscrição para o preenchimento de quatro vagas de membro efetivo da instituição. Com a publicação do edital nesta terça-feira (12/09), os interessados terão até 11 de outubro para apresentar sua candidatura.
Segundo a presidente da ACL, Marilene Depes, a Academia está buscando se renovar e participar cada vez mais da vida cultural de Cachoeiro. “Por isso, precisamos de acadêmicos dinâmicos, que contribuam com sugestões de trabalho e muita disposição para participar das reuniões e atividades programadas”, afirma.
As normas para a admissão estão reunidas no Estatuto e no Regimento da ACL, que estão disponíveis no site e no Facebook da academia. Para concorrer, o candidato precisa ser indicado por, no mínimo, cinco acadêmicos. Além disso, é preciso residir em Cachoeiro, na data da eleição, e ter publicado livro ou trabalhos literários de notório valor.
As propostas serão analisadas por uma comissão formada por três membros da Academia, e as candidaturas que atenderem as exigências serão aceitas. A eleição ocorre posteriormente, em data ainda não definida. Para ser eleito é preciso obter a maioria absoluta dos membros efetivos da ACL, ou seja, pelo menos 21 votos.
As cadeiras disponíveis são a 28, anteriormente ocupada por Jurandyr Adiverci e cujo patrono é Dom Fernando de Souza Monteiro; a 36, anteriormente ocupada por Estelemar Martins e cujo patrono é Ciro Vieira da Cunha; a 38, anteriormente ocupada por Isabel Lacerda Salviano da Costa e cujo patrono é Manoel Vieira da Motta; e a 40, anteriormente ocupada por Roney Argeo Moraes e cujo patrono é João Belisário.



Outras Notícias


Ifes Cachoeiro seleciona para pós gratuita em rochas

Iases abre processo seletivo para contratar temporários

Conta de luz mais cara no Espírito Santo

Sobe para 80 o número de casos confirmados de malária no ES

Caminhão desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

Cotistas de todas idades já podem sacar PIS/Pasep

São Domingos de Gusmão, homem de oração

Agências do Sine anunciam mais de 220 vagas de emprego no Estado

Começa Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

MPF denuncia dois empresários do ramo de rochas ornamentais

Precisamos conservar nossa relação com Jesus, diz Papa no Ângelus

São Justo e São Pastor

Ciclista morre atropelado no distrito de Coutinho

Caminhão tomba e motorista morre na BR 101, em Anchieta

Mais agressivo, H1N1 triplica mortes por gripe; crianças não batem meta vacinal

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.